2013 - No ano passado, as vendas nessa área somaram R$ 615 milhões, ficando acima dos R$ 600 milhões registrados em 2012, mas a Cooperativa reclama que o montante poderia ter sido maior em pelo menos R$ 20 milhões, não fosse um “desajuste tributário” promovido em março pelo governo federal e só corrigido em outubro pelo Congresso Nacional, que tirou a competitividade do óleo comestível. A previsão para 2014 é atingir R$ 650 milhões.
Qualidade - De acordo com o presidente executivo José Fernandes Jardim Júnior, os produtos de varejo da Cocamar, cujos negócios representaram no ano passado pouco menos de ¼ do faturamento geral de R$ 2,650 bilhões, “se consolidaram por sua qualidade em um mercado altamente concorrido”. É o caso, por exemplo, das bebidas à base de soja e dos néctares, apresentados em diversos sabores.
Participação - Como faz todos os anos, a cooperativa está se preparando para participar em São Paulo, no início de maio, de um dos maiores eventos supermercadistas do mundo, o Congresso e Feira de Negócios em Supermercados (Apas 2014), programado para o período de 5 a 8 daquele mês na Expo-Center Norte. Segundo Jardim Júnior, a participação é estratégica para fortalecer ainda mais a marca junto ao segmento e ampliar os negócios.
Fonte: Imprensa Cocamar em 27/02/2014