Projeto Flor de Maria resgata dignidade da mulher no campo
A iniciativa visa elevar o padrão socioeconômico, garantir segurança alimentar e melhorar a qualidade de vida de mulheres do campo consideradas vulneráveis nos municípios de Santa Izabel do Pará, Benevides, Marituba, Ananindeua, Santa Bárbara e Belém, com possibilidades de expansão para outros municípios do Estado. “A busca pela autonomia econômica e social é a própria garantia da igualdade de oportunidades que pressupõe o esforço para tentar diminuir e, quem sabe, terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher da cidade, do campo ou ribeirinha”, afirma o texto de apresentação do projeto que terá como eixos de atuação a capacitação, o fomento e o apoio à comercialização.
A capacitação será feita por meio de treinamentos sobre técnicas de cultivos, profissionalização e empreendedorismo. A Sagri fará a doação de sementes de olerícolas, kit ferramentas e outros insumos básicos. O apoio à comercialização será feito através de feiras ou outros instrumentos, oportunizando para os beneficiários o escoamento dos produtos.
O lançamento do Projeto Flor de Maria será feito pelo secretário Hildegardo Nunes, no dia 6, seguido dos seminário “Atividade Agrícola: Opção Para o Desenvolvimento Econômico e Social da Mulher” que será constituído pelas palestras: “A Inserção da Mulher Rural nas Atividades Produtivas”, que será proferida pela gerente de Área de Organização Rural e Gestão Social da Sagri, Patrícia Leite; “Produção de Hortaliças em Ambientes Interiores”, proferida pelo gerente Executivo de Municipalização Rural da Sagri, Adilson Nemer; “A Floricultura como Opção de Renda”, por Dulcimar de Melo e Silva, gerente Executiva de Floricultura, Olericultura e Plantas Medicinais da Sagri; e “Associativismo e Cooperativismo”, Vera Campo Germano, coordenadora de Projetos Sociais da Coopsai. Um coquetel encerrará o evento.
Fonte: Agência Pará de Notícias em 05/03/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado! Sua opinião é muito importante.