Ministro garante recursos para fábrica de beneficiamento de leite em Pindorama
Atualmente a cooperativa trabalha incentivando a produção de leite, junto a agricultores familiares, nos municípios de Igreja Nova, Penedo, Piaçabuçu, Junqueiro e Teotônio Vilela, captando diariamente 8 mil litros de leite. A perspectiva é que em dois ou três anos esse número chegue a 50 mil litros leite dia, formando assim a maior bacia leiteira do estado.
“Sentimos-nos honrados em receber um ministro do governo da presidenta Dilma e mais ainda saber que a Cooperativa Pindorama ganha notoriedade no país com suas ações de desenvolvimento e sustentabilidade. O compromisso assumido por Fernando Bezerra e por nós da Pindorama com certeza vai dar continuidade a esse crescimento”, destacou Klécio Santos, diretor-presidente da Cooperativa Pindorama.
Fernando Bezerra, que chegou ao povoado de Pindorama, acompanhado do governador Teotonio Vilela Filho, do senador Bendito Lira e outras autoridades políticas, foi conhecer a fábrica de leite de coco e coco ralado, a Usina Pindorama e por fim a história da cooperativa, imortalizada em um memorial que leva o nome do fundador de Pindorama, René Bertholet.
“Fui procurado por Klécio em Brasília e me interessei bastante pela história e a referência de desenvolvimento da cooperativa, por isso fiz questão de conhecer essa unidade e fiquei bastante impressionado. A presidenta Dilma tem o compromisso com o desenvolvimento do pequeno agricultor e com Pindorama esse compromisso foi compartilhado. Vamos apoiar o desenvolvimento da unidade e a Cooperativa Pindorama vai nos ajudar em projetos de estratégicos na região Nordeste”, declarou Fernando Bezerra.
Na oportunidade o representante do governo federal comunicou que foi liberado o recurso de um pouco mais de R$ 3 milhões para parte das obras da rodovia vicinal Bolívar-Pindorama, o recurso será aportado nos primeiros 10km de rodovia. A estrada tem no total 25km e é considerada estratégica para Cooperativa e moradores da região.
“A estrada Bolívar-Pindorama liga a comunidade ao lado sul do estado e é essencial para logística da cooperativa, é por ela que os produtos da cooperativa que vão para Sul e Sudeste do Brasil e com o asfalto ganha-se tempo e economiza-se gastos, além de gerar benefícios para o município como um todo. Estamos lutando por mais recursos junto ao governo do estado e o município para finalizarmos essa obra tão importante”, lembrou o diretor-presidente da Pindorama.
Para marcar a passagem pela cooperativa o ministro e o governador plantaram uma muda de Pau-Brasil na entrada do Museu René Bertholet.
Fonte: Alagoas 24 Horas em 22/03/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado! Sua opinião é muito importante.