Sicredi projeta um crescimento de 100 % no volume de poupança até o fim do ano
Com a queda da Selic (redução de 0,75 ponto porcentual feita na taxa básica de juros), a caderneta de poupança já está mais vantajosa do que os fundos de renda fixa para investimentos de curto prazo, pois, ao contrário dos fundos, não tem taxa de administração e não sofre a incidência do Imposto de Renda.
Atualmente com 73.400 poupadores, o Sistema projeta ainda a abertura em Mato Grosso de 50 mil novas contas de poupança nos próximos meses. Para a economia do Estado, a poupança representa incremento de recursos. Em 2011, a poupança do Sicredi contribuiu com R$ 316 milhões ao crédito rural, movimentando o comércio e a economia dos municípios da região.
Para Lúcia Helena Bensi, advogada e associada do Sicredi em Canarana (município a 830 km de Cuiabá), a poupança já é um costume de família, um hábito que passa de geração em geração. “Poupar deve ser parte da educação desde criança. Quem poupa cresce e isto é fato, inclusive meus dois filhos já estão aprendendo a poupar”, disse a advogada que pretende abrir uma poupança para os filhos Bia e Rodrigo.
Além da isenção de impostos para pessoas físicas, as cadernetas de poupança também são flexíveis, permitem saques a qualquer momento e podem ser aplicados valores a partir de R$ 20.
Fonte: Expresso MT em 30/03/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado! Sua opinião é muito importante.