Cooperativas educacionais estimulam participação dos pais
As cooperativas educacionais permitem a participação direta dos pais associados em sua gestão, reduzindo custos, oferecendo ensino de qualidade e permitindo um futuro melhor para os estudantes, favorecendo o desenvolvimento de instituições qualificadas e que aliam qualidade a preço justo.
Uma das vantagens das cooperativas educacionais é a possibilidade de compra de material escolar com bons descontos. Marcos Henrique dos Santos, diretor do ramo Educacional da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp) explica que nas cooperativas é possível antecipar os pedidos às editoras e conseguir até 25% de desconto nesse material. “Em janeiro os pais não precisam enfrentar todas aquelas dificuldades de percorrer várias livrarias e pesquisar preços. A cooperativa faz tudo por ele”, afirma o dirigente.
“Uma escola particular pode até ser tão boa quanto uma cooperativa, mas no modelo cooperativista, como o objetivo não é o lucro, todos os recursos são investidos na própria instituição”, ressalta Marcos. Ele lembra que os pais de estudantes de uma cooperativa educacional são chamados com maior frequência a participar das decisões da unidade. “As escolas cooperativistas são mais participativas”, explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado! Sua opinião é muito importante.