Cooperativa de recicladores de Uberlândia recebe verba de R$ 280,5 mil
Segundo Marcos Donizete Ferreira, verba vai permitir aumento no número de cooperados (Foto: Marcos Ribeiro)
O BB fez as orientações necessárias sobre o plano de sustentabilidade da cooperativa para ser apresentado ao BNDES. Para o recebimento do dinheiro foi necessária a regularização de alguns documentos da Coru, inclusive o alvará de funcionamento, que só foi possível depois da construção do galpão, em 2012, onde hoje funciona a cooperativa.
Atualmente, a Coru trabalha com 11 cooperados e, depois da compra das máquinas, vai poder ampliar esse número em mais 14. Para o presidente da Coru, Marcos Donizete Ferreira, o dinheiro era esperado com ansiedade. “É um jeito de melhorar o trabalho e a renda, pois vamos poder vender mais e também para fábricas de outras cidades.”
De acordo com o coordenador do Centro de Incubação de Empreendimentos Solidários da UFU, Gabriel Palafox, a melhoria de vida das pessoas catadoras de materiais recicláveis é um compromisso governamental. Por isso, além da verba adquirida, a Coru ainda vai tentar aderir ao programa “Bolsa Reciclagem”, criado pelo Governo de Minas para dar incentivo financeiro às cooperativas e associações de catadores.
Parceria com empresas garante material
Algumas empresas em Uberlândia fazem doação de material reciclável para a Cooperativa dos Recicladores de Uberlândia (Coru). São doados, em sua maioria, papéis, latas, plásticos e garrafas PET. Hoje, além de escolas e universidades, cinco empresas são parceiras da entidade. Uma delas é a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), que, desde o ano passado, somou 400 kg de papel em doações. “Precisamos muito dessas parcerias para dar continuidade ao nosso trabalho e melhorar a condição do meio ambiente”, disse o presidente da Coru, Marcos Donizete Ferreira.
Telefone para empresas interessadas em doar material reciclável à Coru: – 9199-0625 / 9260-5128
Fonte: Correio de Urbelândia em 31/01/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado! Sua opinião é muito importante.