Fortalecer a marca - A Cooperaliança também trabalha com ovinos, mas o setor de bovinos foi responsável por 83% do total do faturamento no ano passado. Segundo o presidente, Edio Sander, a carne de novilho precoce tem se destacado na preferência dos visitantes do estande. “Posso dizer, com toda certeza, que a marca Cooperaliança se concretizou junto ao mercado consumidor e mais um desafio foi superado. Agora, precisamos investir cada vez mais em logística de distribuição e capacitação de nossos cooperados e colaboradores”, disse.
Parcerias - Para ele, os cortes oferecidos pela cooperativa são de extrema qualidade - produtos com origem de garantia, sinônimo de segurança alimentar - , “tudo feito com matéria-prima de excelência e tecnologia de ponta, respeitando o meio ambiente e nossos consumidores”, lembrou Sander. A cooperativa participou recentemente da Exposição de Londrina onde firmou uma parceria com a Associação Brasileira de Angus, onde a cooperativa passará a produzir carne de Angus certificada neste ano. “O nosso grande problema ainda está na produção. De nada adianta preparar o setor de vendas e distribuição se não tivermos matéria-prima. Estamos fazendo um trabalho importante, com apoio da Emater, no preparo dos pecuaristas para produzir dentro dos critérios que o mercado exige, e avançando neste sentido”, frisou o presidente da Cooperaliança.
Fonte: Ocepar em 19/04/2012
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