O Programa Cooperjovem terá continuidade este ano, com a parceria do Sescoop e da Cooperja, incentivado as escolas que já fazem parte desta iniciativa: E.E.B. Jacinto Machado; E.M.E.B. Albino Zanatta e E.E.B. Abel Esteves de Aguiar.
Segundo a psicóloga da Cooperja, Janaina Cibien, o objetivo é fomentar o cooperativismo por meio da escola.
“Pretendemos inserir as idéias e ideais do cooperativismo, a partir da inserção de uma proposta educacional baseada na relação ensino-aprendizagem, construída por meio dos princípios, valores e da prática da cooperação”, declara.
O Curso foi ministrado por Ney de Almeida Guimarães e contou com a recepção e abertura de Patrícia G. de Souza, coordenadora do Programa Cooperjovem pelo Sescoop. O trabalho foi realizado através de exposição e dinâmicas, onde puderam vivenciar e praticar o cooperativismo. “É na escola que se aprende os princípios da vida social, onde respeitar o próximo, a natureza e o mundo faz parte da qualidade de vida de toda uma equipe. Respeitando momentos, limites, e construindo juntos uma realidade onde todos podem ganhar", ressalta Janaina.
O programa tem cinco etapas, que serão desenvolvidas nas escolas entre os meses de abril e novembro.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Cooperja em 20/04/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado! Sua opinião é muito importante.