Pernambuco terá nova cooperativa de Habitação
De acordo com a minuta do estatuto, o capital social a ser investido por cada associado é de R$ 1.000,00 e a taxa administrativa para a realização dos trabalhos iniciais é de R$ 800,00. Esses valores ainda podem ser modificados, tendo em vista que dependem da aprovação do estatuto em assembleia para serem aplicados. A cooperativa deve atuar por meio da realização de projetos de imóveis previamente aprovados pela maioria dos interessados. Mas não será necessário que os associados se veiculem a todos eles, mas apenas aos que sejam de seu interesse.
Dentre os benefícios é possível destacar o investimento em unidade de imóvel, comercial ou não, atendendo a todas as exigências de viabilidade econômica, erguido por construtora, pelo preço de custo, o que representa uma economia significativa frente aos preços elevados verificados atualmente no mercado altamente aquecido.
O plano de negócios da nova sociedade foi elaborado por Frederico França, aluno do curso de MBA em Gestão de Cooperativas, promovido pelo Sescoop/PE. França integra a comissão responsável pela documentação necessária à habilitação da nova cooperativa, da qual participa também o vice-presidente da OCB/PE para o Ramo Crédito, Admilson Fagundes de Oliveira.
Fonte: OCB/PE em 01/06/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado! Sua opinião é muito importante.