Assim como nos laboratórios, a lavoura também precisa de tecnologia de ponta para garantir bons resultados. Para a Coodetec, o trabalho desenvolvido, com as novas máquinas, garante mais agilidade no serviço e qualidade da semente. Além disso, os equipamentos realizam a colheita no momento ideal, agilizando a informação para lançamento de novas cultivares.
Desde o início deste mês, as duas colheitadeiras de parcelas são utilizadas pela equipe de melhoramento de soja, em Cascavel/PR. O benefício também se estenderá à pesquisa de trigo.
Sobre a Coodetec
A Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola – Coodetec é uma empresa que pertence a 185 mil agricultores filiados a 33 cooperativas no Brasil, que juntas somam um faturamento anual de R$ 25 bilhões. Os produtores, além de contar com um fluxo contínuo de produtos e tecnologias de ponta, têm a oportunidade de apontar suas demandas para definição das linhas de pesquisa. O aumento do potencial produtivo das cultivares de trigo e soja, e dos híbridos de milho da Coodetec, safra após safra, se deve aos trabalhos de pesquisa e melhoramento genético, desenvolvidos para cada região produtora do Brasil e Paraguai, de forma específica. A sede da Coodetec fica na cidade de Cascavel, no Oeste paranaense, onde funciona uma rede complexa de ensaios e um departamento de pesquisa estruturado, com modernos laboratórios de melhoramento genético, biotecnologia, fitopatologia, qualidade de sementes e solos. Outros Centros de Pesquisa da Coodetec estão localizados em Palotina/PR, Goioerê/PR, Rio Verde/GO e Primavera do Leste/MT.
Fonte: Imprensa Coodetec em 13/03/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado! Sua opinião é muito importante.