OCB/AL trabalha programas no interior do estado
A superintendente do Sescoop em Alagoas, Márcia Túlia Pessôa, revelou que na questão educacional existe ainda a proposta de levar cursos e capacitação para a comunidade em geral. "A ideia é despertar a comunidade já reunida em associações para o cooperativismo. O município tem a intenção de ajudar na fundação de uma cooperativa de coleta seletiva. Porém, faltam políticas públicas para a área. Nosso papel é ajudar nesse desenvolvimento", dec larou Márcia Túlia.
Em reunião nesta terça-feira, 06, ficou estabelecido que no dia 14 haverá uma palestra para professores e presidente de associações na qual tratará sobre os fundamentos do cooperativismo e como funciona uma empresa do ramo. A proposta é desenvolver um curso básico de formação para os profissionais de educação nos meses de abril, maio e junho.
"O trabalho da OCB/Sescoop-AL é mostrar de formar técnica como o cooperativismo pode desenvolver o município socioeconomicamente. Por isso, o envolvimento da comunidade é fundamental. Em Coruripe, várias escolas já trabalham com programas educacionais do Sescoop-AL, a nossa intenção é expandir ainda mais os programas", frisou a superintendente.
Por mês o Sescoop/AL promove cerca de 20 cursos e treinamentos para cooperativas e comunidades. O município que tiver interesse em implantar no planejamento escolar os conhecimentos sobre cooperativismo pode en trar em contato com o Sescoop/AL através do (82) 2122-9494 ou capacitação@ocb-al.coop.br, e se informar.
Fonte: OCB/AL em 09/03/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado! Sua opinião é muito importante.