Cooperados participam de curso para conselheiros fiscais
Segundo Jorge Peres, os participantes irão levar para as suas cooperativas conhecimentos acerca de práticas de gestão, formas de controle e supervisão adequados aos segmentos em que eles atuam. "O curso foca a visão de mercado e as condições para se firmar e crescer nesse mercado. Os participantes tem percebido a importância do cargo de conselheiro fiscal como forma de auxiliar na sustentabilidade do negócio", afirma. Peres ressalta ainda os temas que devem ser aprofundados pelos participantes no dia a dia de sua atuação na cooperativa. "A parte legal e a governança merecem uma atenção maior. Neste último aspecto, inclusive, é muito importante melhorar e qualificar o relacionamento com o quadro social", conclui.
Os alunos do curso estão aprovando o conteúdo e a dinâmica. "Estamos tendo a oportunidade de tirar todas as dúvidas. Não faço parte do Conselho Fiscal, mas, como secretária, acompanho as reuniões, e preciso aprender mais; e foi esse conhecimento que vim buscar", frisa Teresa Cristina Ferreira, da Coopetrans, que não descarta a possibilidade de futuramente fazer parte do Conselho Fiscal da cooperativa.
Para Dilson Rêgo, conselheiro fiscal da Cerlit, o curso também tem sido proveitoso. "Essa capacitação traz uma visão mais ampla, mais globalizada. Ensina o que temos que cobrar, examinar e analisar no exercício de nossas funções", conclui. Outro curso para conselheiros fiscais, também com o instrutor Jorge Peres, acontece amanhã (20/07) e sábado (21/07) no Onda Mar Hotel, desta vez específico para cooperativas de Crédito.
Fonte: Sistema OCB / Sescoop Pernambuco em 19/07/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado! Sua opinião é muito importante.