Costureiras de Pindorama crescem e formam polo têxtil
Através de uma parceria com a Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve Alagoas), a Associação de Costureiras adquiriu um recurso de R$ 59 mil para aquisição de matéria prima. As costureiras de Pindorama são especialistas em fardamentos industriais e escolares. Além de atender à cooperativa com os Equipamentos de Produção Individuais (EPIs), a associação já atende outras indústrias na região.
“Esperamos que em seis meses a nova estrutura já esteja pronta. Os trabalhos começaram essa semana, e o novo prédio abrigará 100 máquinas de costuras, serigrafia e máquinas de bordar. Nossa expectativa é voltar os olhos dos investidores para Pindorama”, destacou Marinalva Nanes, coordenadora do Núcleo Incubador de Empresa de Pindorama.
Fundada em 2004, a Associação Nova Esperança encontrou pelo caminho muitos parceiros e para esse novo projeto o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae-AL), do Centro de Treinamento Rural de Pindorama (Cetrup), da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e da Desenvolve e a Secretaria de Ciências e Tecnologia do Estado de Alagoas foram fundamentais.
“Todos esses parceiros acompanharam o crescimento da nossa equipe e o nosso objetivo é transformá-la em uma empresa de grande porte. A chegada do polo têxtil vai gerar aproximadamente a entrada de 150 associados, o que vai ampliar nossa área de atuação”, frisou Marinalva Nanes.
Fonte: Portal Primeira Edição em 04/06/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado! Sua opinião é muito importante.