domingo, 21 de abril de 2013

Economia Solidária

Fóruns Estaduais indicam empreendimentos para entrada no Cirandas até 10/05
 
Por Secretaria Executiva do FBES
 
Até 10 de maio os fóruns estaduais irão indicar os empreendimentos de economia solidária para integrar o Cirandas (www.cirandas.net). Assim, estes empreendimentos poderão ter sua página na internet, mostrar seus produtos, sua história e permitindo estar em contato com outros grupos solidários e com pessoas que buscam um consumo responsável.
 
Para o Fórum Estadual indicar os empreendimentos é muito fácil:
 
A partir de uma reunião do Fórum Estadual se preenche uma planilha com os dados dos novos empreendimentos. Acesse a planilha aqui: http://e.eita.org.br/planilha A partir desta planilha preenchida, o Fórum Estadual deve preencher um formulário simples, onde a planilha será anexada e enviada diretamente ao FBES. Para acessar o formulário: http://e.eita.org.br/chamadacirandas2012.
 
Enviando o formulário, conforme as orientações que estão na própria página do formulário, já será possível criar as páginas dos empreendimentos indicados no Cirandas.
 
Em um mês, os empreendimentos indicados pelo Fórum Estadual já estarão com suas páginas na internet, no CIRANDAS!
 
Será enviado um e-mail para o empreendimento informando as orientações para começar a usar a página, com um código de ativação. Também comunicaremos o Fórum Estadual por e-mail sobre a conclusão das páginas dos empreendimentos indicados. Por isto, é muito importante que os e-mails informados no formulário sejam válidos e verificados constantemente, pois serão uma forma de contato muito importante.
 
É muito fácil para os empreendimentos da economia solidária terem sua página na internet!
 
E, ter mais empreendimentos no Cirandas é ampliar as possibilidades econômicas e de contatos dos empreendimentos da economia solidária.
 
Para saber mais informações, acesse: http://e.eita.org.br/cirandas

Economia Solidária

Amesol existe!
 
Por Verau Machado ( verau.machado@uol.com.br Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo )
Na ultima sexta feira, dia 12 de abril, mais de 30 mulheres da Economia Solidária do estado de São Paulo se reuniram na Câmara Municipal para fundar a AMESOL – Associação das Mulheres na Economia Solidária do Estado de São Paulo.
A AMESOL será uma ferramenta importante para a auto organização das mulheres em empreendimentos mistos ou só de mulheres, assim como um apoio financeiro, já que um de seus principais objetivos é a criação de um fundo rotativo que contribua para ampliação e qualificação grupos.
ImageAlém disso, a AMESOL oferecerá formação técnica e feminista e será um espaço de articulação e troca de experiências.
Juntas somos mais fortes! Parabéns a todas!

Economia Solidária

Audiência Pública sobre certificação de empreendimentos de economia solidária/ RS
   
Divulgado por Carmem Lucia
Image
O Conselho Estadual de Economia Solidária convida todos/as para audiência pública dia 18 na cidade de Livramento/RS. Com a programação:
10h - Oficina de finanças solidárias: moeda e fundo
14h - Conforme convite em anexo Audiência Pública
17h - INAUGURAÇÃO DA PRIMEIRA CASA DE ECONOMIA SOLIDARIA
Os três eventos são convites abertos a todos que acreditam e estão na construção da Economia Solidária: empreendimentos, gestores, organizações de apoio, universidades e público em geral.