A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, participou, no dia 28 de setembro, do 3º Seminário da Frente Parlamentar do Cooperativismo, que teve como tema “Desafios e Perspectivas para o Ramo Agropecuário”. O objetivo do evento foi divulgar e fortalecer o setor junto a representantes de poderes públicos e também buscar o apoio de parlamentares na aprovação dos temas de interesse agropecuário no Congresso Nacional.

Durante discurso, Ideli Salvatti afirmou que em 2012, o ano do cooperativismo, o Governo Federal terá a responsabilidade de criar uma série de iniciativas positivas para fortalecer o setor. “O Brasil tem essa questão como tema extremamente importante para que possamos trabalhar, no ano internacional, principalmente com o avanço da segurança legislativa deste setor. Nós temos no Congresso Nacional, várias matérias tratando do assunto. Algumas mais fáceis de trabalhar e outras menos, mas temos que sair deste evento e, aqui eu venho em nome do Governo da presidenta Dilma, assumir o compromisso de efetivamente avançar em uma segurança legislativa que permita ao setor do cooperativismo cada vez mais se fortalecer, atuar e agir” explicou.

A ministra falou ainda sobre o interesse do Governo Federal em aprovar o PLS 3/2007 que dispõe sobre uma revisão geral para o sistema cooperativista no País. O seminário foi realizado no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília.

http://www.unisolbrasil.org.br/ideli-salvatti-defende-o-cooperativismo-na-agricultura/