quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cooperativismo

Cooaleste investe no sorriso das crianças

               
Cooaleste investe no sorriso das crianças
 
 
Em Primavera do Leste, as crianças do Lar Maria das Graças aguardam outubro com ansiedade – é o mês das Crianças da Cooaleste. A Cooperativa promove há três anos o Dia das Crianças no Lar, com direito a brincadeiras, música, guloseimas e principalmente, com carinho.

Mais de 20 funcionários da Cooaleste foram responsáveis pela animação da festa. Sintonia, respeito, doação pessoal e carinho, marcaram a ação de voluntariado que fez sorrir cerca de 80 participantes do evento.

Segundo Geralda Ferraz de Souza, Diretora do Lar Maria da Graça, a festa da Cooaleste já faz parte do calendário da instituição e ressaltou a importância da ação e envolvimento de todos. “Eles são desprovidos de família, mas não de afeto. E este carinho chega a eles de várias formas, como em tardes assim, em que podem sair do cotidiano e do próprio Lar para se divertirem com outras coisas”, afirmou.

Entre brincadeiras, piscina de bolinhas, escorregador, pintura facial, docinhos, salgados, lanches, bolo, refrigerante, balas e chocolates, além de muita música e animação, as crianças se divertiram por mais de três horas. Um buffet local foi responsável pelo cardápio e os funcionários da Cooaleste, encarregaram-se da diversão. Para Marineis Guadagnim, esposa de um dos funcionários da Cooaleste o evento valoriza o profissional da Cooperativa. “A iniciativa é boa tanto para o profissional, que se sente valorizado, quanto para os filhos que têm a oportunidade de mudar a rotina e interagir com outras crianças da mesma idade”, afirmou que levou os dois filhos para participar do evento.

De acordo com Rosane Fagundes, coordenadora de Comunicação e Marketing da Cooaleste, o objetivo é oferecer um dia diferente para as crianças e de envolvimento para os colaboradores. “Nosso objetivo é oportunizar um dia de alegria e brincadeiras para estas crianças”, afirmou Rosane.

Fonte: OCB/MS em 19/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.