domingo, 22 de outubro de 2017

Cooperativismo

“Cooperativismo é solução em momento de reorganização econômica”, afirma Gehringer

“Para quem quer recursos, fazer parte de uma cooperativa é uma benção”, comentou o consultor Max Gehringer, em Vila Velha (ES), em 10 de outubro, durante encontro com os associados do Sicoob Centro-Serrano. Na avaliação de Gehringer, a união promovida pelo cooperativismo propicia a acessibilidade aos produtos e serviços a todos que compõem o quadro social, uma vez que cada um contribui e obtém retorno.

Ao refletir sobre a necessidade de se adequar às mudanças que vêm ocorrendo no mundo para conseguir melhores possibilidades de negócios e relacionamento, Gehringer destacou o papel do cooperativismo neste contexto e enfatizou que a melhor maneira de enxergar à frente é olhando para trás: “A mudança perfeita é aquela que é realizada de forma gradual, como tem ocorrido nas cooperativas. Uma iniciativa pode gerar várias outras com a mesma visão e gestões que, apesar de individuais, têm um aporte que congrega todas elas, como é o caso do Sicoob no Espírito Santo. Historicamente, os países mais poderosos eram os que tinham os melhores exércitos. Ou seja, formavam grupos com um interesse em comum e sabiam como se comportar para obter cada vez mais conquistas. Assim é o cooperativismo, que viabiliza a mudança por meio da união de forças”.
Arno Kerckhoff, presidente do Centro-Serrano, afirma que este tipo de debate é essencial para a atualização dos associados e para a análise das possibilidades existentes diante dessa nova perspectiva. “A interação com o ponto de vista do palestrante nos proporciona uma troca de ideias e o vislumbre de opções que muitas vezes não enxergamos em nosso dia a dia”, explica.

http://www.mundocoop.com.br/destaque/cooperativismo-e-solucao-em-momento-de-reorganizacao-economica-afirma-gehringer.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.