quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cooperativismo

Cooperartbutantan pede isenção de ICMS

Cooperartbutantan pede isenção de ICMS
 
O secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, Davi Zaia, recebeu em seu gabinete, no dia 17 de janeiro, representantes da Cooperartbutantan e da Ocesp. Com base no Decreto 55.556, de 11/3/2010, a presidente dessa cooperativa de artesãos voltou a solicitar isenção do ICMS. “Em novembro, recolhemos R$ 4.500,00 de ICMS, recurso que poderia estar melhorando a renda dos cooperados”, disse Marina Toledo, afirmando que a Cooperartbutantan se enquadra nas exigências para isenção.

O decreto citado acrescentou na isenção de ICMS cooperativas de artesãos e associações sem fins lucrativos que lidam com artesanato regional. A Cooperartbutantan desenvolve peças que divulgam a cidade de São Paulo. “São trabalhos que incluem fotos antigas e iconografia de São Paulo”, frisa a presidente.

Davi Zaia lembrou que a cooperativa já vem solicitando isenção há um bom tempo e se dispôs a encontrar uma solução para o caso, o mais rápido possível, em avaliação conjunta com a Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades).

Durante o encontro, Zaia lembrou também que 2012 é o Ano Internacional das Cooperativas. “Quero marcar este ano com um programa de qualificação para cooperados”, ressaltou o secretário.

Além de Zaia e da dirigente Marina, acompanharam a reunião a vice-presidente da Cooperartbutantan, Rose Gama, o gerente de Relações Institucionais da Ocesp, Julio Gushiken, e o assessor do secretário, Dario Melo.

Fonte: Ocesp em 24/01/2012
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.