quinta-feira, 18 de julho de 2013

Notícias


III SEMANA DO ECONOMISTA E III ENCONTRO DE EGRESSOS EM ECONOMIA

Desenvolvimento Regional e Economia Solidária

19 a 21 de agosto de 2013

 

CONVOCAÇÃO – ABERTURA DE INSCRIÇÕES

 

 

O Departamento e o Colegiado de Economia, através do Programa de Apoio aos Egressos de Economia – PAECE, realizarão a III Semana do Economista e o III Encontro de Egressos, com o tema Desenvolvimento Regional e Economia Solidária, no período de 19 a 21 de agosto de 2013, em comemoração ao dia do profissional de economia, tornando público que se encontram abertas as inscrições para o evento, conforme as normas a seguir: 

 

 

I. DAS INSCRIÇÕES:

 

PERÍODO
Como ouvinte:
De 28 de junho de 2013 até 16 de agosto de 2013
 
Com submissão de resumo:
De 28 de junho de 2013 até 25 de julho de 2013
 
As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas no site: http://www.paece.com.br/semanaeconomista2013
LOCAL
Auditório Jorge Amado (Pavilhão Jorge Amado, 1º andar) e Pavilhão Pedro Calmon, 1º andar.
PÚBLICO ALVO
Discentes, docentes e egressos do curso de Economia da UESC, outros membros da comunidade acadêmica da UESC e público externo.

 

 

II. DA SUBMISSÃO DE TRABALHOS – INFORMAÇÕES GERAIS:

 

2.1 Os resumos expandidos serão analisados quanto à adequação à proposta do evento e ao cumprimento das normas de apresentação definidas por esse documento.

2.2 A não observância dos critérios estabelecidos impedirá a aceitação do trabalho.

2.3 Cada participante poderá enviar no máximo 02 (dois) trabalhos como autor principal e até 05 (cinco) como coautor.

2.4 Cada trabalho deverá ter no máximo 5 autores.

2.5 O trabalho será avaliado nos seguintes aspectos: a) relevância do tema; b) adequação às áreas temáticas indicadas; c) linguagem; 4) originalidade.

2.6 Todos os resumos expandidos inscritos, aceitos e devidamente apresentados serão publicados nos anais do evento.

2.7 – Os trabalhos poderão ser inscritos nas seguintes áreas temáticas:

GT 1 – Economia do Turismo

GT 2 – Políticas Públicas e Desenvolvimento Local

GT 3 – Economia Solidária, Comércio Justo e Associativismo

GT 4 – Economia Regional e Baiana

GT 5 – Métodos Quantitativos em Economia

GT 6 – Empreendedorismo e Inovação como fatores de Desenvolvimento

GT 7 – Cadeias Produtivas, Mercados e Qualidade

GT 8 – Economia do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

GT 9 – História do Pensamento Econômico e Economia Brasileira

 

2.8 Aos estudantes com pesquisa em andamento, é sugerida a participação do coordenador(a)/orientador(a) da pesquisa como coautor(a) do trabalho a ser submetido.

2.9 Não haverá, sob qualquer hipótese, substituição de resumos expandidos. Por isso, revise-o atentamente observando as normas antes de inscrevê-lo.

2.10 A Comissão Científica do evento reserva-se o direito de readequar a categoria temática do trabalho, se aprovado.

2.11 O conteúdo científico e ético dos trabalhos é de inteira responsabilidade dos autores.

2.12 Orientações e dúvidas sobre este edital podem ser dirigidas através do e-mail da Comissão Científica: semeco@uesc.br

2.13 Os casos omissos serão decididos pela Comissão Científica.

 

 

III. DA NORMATIZAÇÃO DO RESUMO

 

3.1 O resumo expandido deverá ser redigido no formulário disponibilizado pelo evento em uma página tamanho A4, margens 2,0 cm, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, e enviado preferencialmente em formato PDF (não serão aceitos resumos em ZIP e RTF).

3.2 Os resumos expandidos deverão conter: objetivo(s), metodologia, resultados e conclusões. Inserir no mínimo 3 palavras-chaves e no máximo 5 (com iniciais maiúsculas e separadas por ponto).

3.3 Antes de enviar o trabalho é necessário que os autores façam rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação e de conteúdo. O conteúdo do trabalho apresentado é de total responsabilidade de seu(s) autor(es).

3.4 O Sistema de Seleção dos resumos expandidos será Blind Review (anonimato), ficando livre de qualquer indicação que permita o reconhecimento de seu(s) autor(es).

3.5 Deverão ser submetidos dois arquivos no site do evento:  

3.5.1 Um sem qualquer identificação de autoria (nome, projeto de pesquisa ou trechos no texto que sejam indicativos de autoria). No formulário modelo deverá constar apenas o título do trabalho, o GT escolhido, o texto e as palavras-chave.

3.5.2 No outro arquivo, com identificação de autoria, deverão ser incluídos o nome completo do(s) autor(es), inserindo em nota de rodapé a titulação, vínculo institucional e endereço eletrônico.

 

 

IV. DO ENVIO DO RESUMO EXPANDIDO

 

4.1 Os resumos expandidos poderão ser enviados a partir do dia 28 de junho de 2013, finalizando o prazo de submissão dia 25 de julho de 2013.

4.2 Os resumos expandidos deverão ser enviados pelo sítio do evento (http://www.paece.com.br/semanaeconomista2013), preenchendo a ficha de inscrição e anexando os dois arquivos.

4.3 Os resumos expandidos serão analisados por uma Comissão Avaliadora designada pela Comissão Organizadora e será composta por professores do curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e convidados.

4.4 Os resumos expandidos selecionados pela Comissão Avaliadora serão divulgados a partir do dia 31 de julho de 2013 no sítio do evento.

4.5 Os resultados finais da seleção dos resumos expandidos não serão passíveis de recursos.

 

 

V. DA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

 

5.1. Os trabalhos serão apresentados na forma oral.

5.2. O(s) autor(es) inscritos no evento e responsáveis pela submissão do(s) trabalho(s) serão comunicados, através do sítio do evento, quanto à data e local da apresentação.

5.3 As apresentações deverão ser realizadas nas datas e horários estabelecidos, não sendo permitidas mudanças sem o consentimento prévio da Comissão Organizadora.

5.4 A apresentação de cada trabalho será limitada em 15 (quinze) minutos, seguida de um período de discussão ao final da sessão.

5.5 No dia da apresentação, o autor/apresentador deverá comparecer no local da apresentação com antecedência de 30 (trinta) minutos, munido de CD ou pendrive contendo a sua apresentação.

5.6 O evento disponibilizará computador e data show.

5.7 Os casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora.

 

 

VI. DA CERTIFICAÇÃO

 

6.1 Farão jus ao certificado de participação como ouvinte aqueles que apresentarem 75% de presença na programação do evento.

6.2 Os certificados de apresentação oral dos trabalhos serão entregues pelos coordenadores dos GTs, no dia da apresentação.

2.10 Será emitido apenas um certificado por trabalho apresentado, contendo o nome de todos os autores, na ordem em que aparecem no texto cadastrado.

 

 

Campus Soane Nazaré de Andrade, 27 de junho de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.