sábado, 1 de março de 2014

Cooperativismo

Lixo reciclado vira material didático em Taubaté
                     
Lixo reciclado vira material didático em Taubaté
Empregados da Ladeira Miranda recebem material escolar para seus filhos. Foto: Francine Maia
Dinheiro arrecadado por conta da coleta seletiva nos canteiros de obras da Ladeira Miranda Engenharia e Construção permite aos empregados economizar na hora de comprar material escolar para seus filhos e ainda contribuir para preservação dos recursos naturais.

Os gastos com material escolar foram menores para os empregados da Ladeira Miranda Engenharia e construção pelo terceiro ano consecutivo. Isso por conta de um projeto pioneiro na região, que reverte o valor arrecadado com a venda de lixo reciclável em material escolar para os filhos dos colaboradores da empresa.

Tudo que sai dos canteiros de obras da construtora e pode ser reciclado é vendido ao longo do ano. O dinheiro arrecadado com a comercialização destes materiais é revertido para a compra de produtos como papel sulfite, cadernos, estojos, lápis, borrachas, canetas, pastas plásticas, entre outros. A escolha dos materiais escolares que serão distribuídos tem como base a série em que está matriculada cada criança e a lista apresentada por escolas municipais das cidades onde a Ladeira Miranda tem seus empreendimentos.

O projeto começou em 2011, com a entrega de cerca de 25 kits escolares. Este ano foram distribuídos 100 kits. Três deles foram para a casa de Jailson de Almeida, pai de Jailton(13), Fernando (11) e Gustavo (7). Ele aprovou a iniciativa: "É uma ajuda muito boa pra gente. Consegui economizar uns trezentos reais e as crianças já estão esperando os materiais", comenta o ajudante geral, que está na empresa há 7 meses.

Segundo a responsável pelo setor de RH da Ladeira Miranda, Monice Alves, houve um aumento na quantidade de material a ser reciclado nas obras da construtora por conta da ajuda dos próprios empregados: "Além de perceber que isso é bom para sua família, porque eles poderão destinar o dinheiro que seria gasto com esses materiais na compra de outros produtos, eles viram que estão ajudando o meio ambiente. A meta é essa, incentivar sempre o comportamento sustentável", conclui.

Presença Especial

Durante a entrega de material escolar os colaboradores receberam a visita especial da Sabida, personagem em quadrinhos criado em Taubaté para dar exemplos de cidadania e amor ao próximo para crianças e adolescentes. A Sabida distribuiu gibis educativos das "Aventuras da Sabida" como um presente complementar para os filhos dos empregados da Ladeira Miranda.

Fonte: Vale News em 28/02/2014

2 comentários:

  1. Ideia maravilhosa, deveria ser expandida para outras localidades. O meio ambiente agradece!

    ResponderExcluir
  2. Ideia maravilhosa, deveria ser expandida para outras localidades. O meio ambiente agradece!

    ResponderExcluir

Obrigado! Sua opinião é muito importante.