domingo, 22 de outubro de 2017

Diversas

11 razões para você tomar café todos os dias


11 razões para você tomar café todos os dias

Café é uma das bebidas mais consumidas no mundo inteiro. No Brasil, mais de 57% da população com mais de 18 anos toma uma xícara de café pela manhã.
E o melhor disso tudo, é que o café pode ser surpreendente para o seu cérebro, sua pele e para o seu corpo.
1- Antioxidantes
De acordo com um estudo, nada chega tão perto de fornecer o maior número de antioxidantes para o corpo do que o café. Enquanto frutas e vegetais também tem uma boa quantidade de antioxidantes, o corpo humano parece absorver mais e melhor quando se toma café.
2 - Apenas sentir o cheiro do café, pode aliviar o estresse.
Pesquisadores chegaram à conclusão que quando nos expomos ao aroma do café, há alterações proteicas no cérebro vinculadas ao estresse. Ao sentir o cheirinho de café, nosso corpo tem uma reação relaxante que conduz à diminuição do estresse.
3 - Café pode diminuir os sintomas de Parkinson
O consumo de café pode ajudar as pessoas com a doença de Parkinson a controlar seus movimentos. Estudos têm mostrado que pessoas que são adeptas à cafeína são menos propensas a desenvolver a doença de Parkinson. Este é um estudo que vem sendo desenvolvido para mostrar que a cafeína pode ajudar com os sintomas de circulação para as pessoas que já têm a doença.
4 - Café é ótimo para o fígado
Um estudo publicado em 2006, que incluiu 125 mil pessoas ao longo de 22 anos, mostrou que aqueles que beberam pelo menos uma xícara de café por dia, tiveram 20% menos chance de desenvolver cirrose hepática – doença causada pelo consumo excessivo de álcool que pode levar à insuficiência hepática e câncer.
Consumir café tem benefícios de proteção contra a cirrose alcoólica e, quanto mais café uma pessoa consome, menor o risco de ser hospitalizado ou morrer de cirrose hepática.
Estudos também mostraram que o café pode ajudar a prevenir as pessoas de desenvolver doença hepática não alcoólica. Uma equipe internacional de pesquisadores revelou que beber 3 ou mais xícaras de café (ou chá) por dia, pode ser benéfico na prevenção da doença hepática não alcoólica.
5 - Café pode fazer você se sentir mais feliz
Um estudo feito pelo Instituto Nacional de Saúde descobriu que aqueles que bebem quatro ou mais xícaras de café por dia, tiveram a probabilidade diminuída em 10% de ficarem deprimidos quando comparados aos que não beberam nenhuma xícara no dia.
A razão pela qual o café faz com que a gente se sinta bem e feliz está diretamente relacionada à presença de antioxidantes.
6 - O consumo de café tem sido associado a níveis mais baixos de suicídio
Um estudo feito pela Escola Harvard de Saúde Pública chegou à conclusão que tomar de 2 a 4 xícaras de café por dia, diminui em 50% o risco de homens e mulheres tenderem ao suicídio. A razão é porque o café funciona como um antidepressivo leve, auxiliando na produção de neurotransmissores, como a serotonina, dopamina e noradrenalina.
7 - Café pode reduzir as chances de desenvolver câncer de pele
A Escola de Medicina de Harvard e a Bringham and Woman´s Hospital analisaram 112.897 homens e mulheres durante 20 anos e chegaram à conclusão que os que beberam 3 ou mais xícaras por dia de café estiveram menos propensos a desenvolver câncer de pele do que aqueles que não consumiram a bebida.
8 - O café pode fazer de você um atleta melhor
O New York Times relata: “Os cientistas e atletas já sabem, há anos, que uma xícara de café antes da performance atlética, alavanca o treino. Especialmente em esportes de resistência como corridas a longas distâncias e bicicletas”.
A cafeína aumenta o número de ácidos graxos na corrente sanguínea, o que permite que os músculos dos atletas absorvam e queimem gorduras combustíveis, salvando, também, pequenas reservas de carboidratos para depois dos exercícios.
9 - Café pode reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2
De acordo com um estudo feito pela The American Chemical Society, o café reduz o risco de diabetes tipo 2. Os pesquisadores do estudo descobriram que as pessoas que bebem 3 ou mais xícaras de café por dia, reduzem em 50% as chances de desenvolver diabetes tipo 2.
10 - Beber café pode ajudar a manter o cérebro saudável por mais tempo
Pesquisadores da Universidade do Sul da Flórida e da Universidade de Miami descobriram que as pessoas com mais de 65 anos de idade que tinham níveis mais altos de cafeína, desenvolveram Alzheimer 2-4 anos mais tarde dos que tinham menor cafeína no organismo.
O Dr. Chuanhai Cao, um neurocientista da USF e co-autor do estudo, disse: “Nós não estamos dizendo que o consumo moderado de café vá proteger completamente as pessoas do Alzheimer. No entanto, estamos firmemente convictos de que o consumo moderado de café pode reduzir, sensivelmente, o risco da doença de Alzheimer ou retardar seu aparecimento”.
11 - O café pode torná-lo mais inteligente
Normalmente, você toma café quando está sem sono, certo? Bom, essa sacudida, muito necessária, não só te mantém acordado como te ajuda a perceber as coisas com mais nitidez. De acordo com a CNN, o café permite que seu cérebro trabalhe de forma mais eficiente e mais inteligente.
O repórter do TIME, Michael Lemonick, diz: “Quando você está sem sono e toma cafeína, praticamente tudo o que você medir, vai melhorar: tempo de reação, vigilância, atenção, raciocínio lógico – ou seja, a maioria das funções complexas que você associa com inteligência”.
E então, já tomou sua primeira xícara de café hoje? Motivos benéficos é o que não faltam.
Fonte: https://www.academiadocafe.com.br/noticias/34304/11-razoes-para-voce-tomar-cafe-todos-os-dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.