sábado, 25 de fevereiro de 2012

Cooperativismo

Chineses visitam Coopnoroeste
 
 
Chineses visitam CoopnoroesteUm grupo de chineses representante da China Development Bank Corporation, equivalente ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Soci (BNDES) no Brasil, e da empresa China National Machinery (CMC) apresentaram desde o ano passado interesse em investir no Estado de Mato Grosso, principalmente na agricultura.

No mês de novembro de 2011 o grupo foi recebido no Palácio Paiaguás, pelo governador Silval Barbosa. No setor agropecuário o gestor estadual fez boas referências sobre a pecuária leiteira do estado, especialmente a região Sudoeste de Mato Grosso.

Para conhecer in loco a realidade da região um grupo de representantes dos investidores chineses visitaram no dia 31 de janeiro de 2012 a sede administrativa da Coopnoroeste/Lacbom e reuniram-se com a Diretoria da cooperativa.

De forma objetiva vieram conhecer a estrutura física de indústria de laticínios e o potencial de produção da região.

Segundo Marco Polo Moreira Leite, presidente da ATI a China possui mais de um bilhão e quatrocentros habitantes e não consegue produzir alimentos para atender a sua demanda interna, por isso é necessário realizar parcerias e no ano passado recebeu indicação do governo do estado que os mesmo visitassem a LACBOM. “Viemos trazer claramente a intenção de investimentos nessa região através desta cooperativa no ramo agropecuário, ressaltou que é o nosso primeiro contato na região” disse.

Após a reunião com os representantes chineses a Diretoria através do Diretor Presidente Ademar Furtado e Diretor Vice-Presidente Ivanildo José Rodrigues reuniram-se com membros do Conselho Consultivo da cooperativa, formado por ex-diretores e ex-conselheiros para falar sobre a oportunidade de negócio. “Nós reunimos com membros do Conselho Consultivo e falamos da importância dessa oportunidade, tivemos a aprovação unânime para apresentarmos uma proposta de negócio e assim fizemos, vejo que essa é uma oportunidade ímpar para ampliarmos o nosso negócio e assim ter uma cooperativa melhor para todos os nossos cooperados” disse o presidente.

Fonte: Assessoria Lacbom em 24/02/2012
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.