Venda de bens duráveis cresce 14% na Coop
A disposição maior dos consumidores para adquirir eletrodoméstico e eletrônicos durante o ano passado fez com que as vendas da Coop (Cooperativa de Consumo) aumentassem 14% no período. Há seis anos, a participação do setor no faturamento da supermercadista era de apenas 2,5%, mas em 2011 aumentou para 10%.
Para o gerente de compras Bazar e Eletro da Coop, Edson Rodrigues, o desempenho melhor também é atribuído ao treinamento da equipe de vendas, que vem sendo realizado desde 2005. Naquela época, foi realizada uma reestruturação comercial e a varejista contratou uma consultoria para alavancar os resultados. O próximo passo será modernizar o layout do setor.
Rodrigues destaca que os vendedores agora têm a função de consultores, ajudando o cooperado na escolha dos melhores produtos e esclarecendo eventuais dúvidas técnicas. Para completar, a Coop readequou o mix de produtos da categoria, elevando em 50% o número de itens no primeiro ano da ação.
Fonte: Alexandre Melo Do Diário do Grande ABC em 24/02/2012
Para o gerente de compras Bazar e Eletro da Coop, Edson Rodrigues, o desempenho melhor também é atribuído ao treinamento da equipe de vendas, que vem sendo realizado desde 2005. Naquela época, foi realizada uma reestruturação comercial e a varejista contratou uma consultoria para alavancar os resultados. O próximo passo será modernizar o layout do setor.
Rodrigues destaca que os vendedores agora têm a função de consultores, ajudando o cooperado na escolha dos melhores produtos e esclarecendo eventuais dúvidas técnicas. Para completar, a Coop readequou o mix de produtos da categoria, elevando em 50% o número de itens no primeiro ano da ação.
Fonte: Alexandre Melo Do Diário do Grande ABC em 24/02/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado! Sua opinião é muito importante.