sexta-feira, 12 de julho de 2013

Notícias

Caixa anuncia R$ 3,7 bilhões para operações de crédito rural no ano ano-safra 2013-2014

A Caixa Econômica Federal vai ampliar as suas operações de crédito rural. Para o ano-safra 2013-2014, iniciado em 1º de julho, o banco vai aplicar mais de R$ 3,7 bilhões em recursos destinados ao custeio agrícola e pecuário e a operações de investimentos em máquinas/equipamentos, aquisição de animais e projetos de infraestrutura rural.
 
As linhas de crédito estão disponíveis em cerca de mil agências da Caixa, distribuídas por todas as capitais e cidades com forte atuação no agronegócio, desde o dia 2. As agências que irão operar o crédito rural poderão ser consultadas no site: www.caixa.gov.br
 
A Caixa atende produtores, cooperativas e agroindústrias em diferentes tipos de culturas, como soja, milho, trigo,  arroz, feijão, sorgo, café, laranja, cana e algodão. Também financia atividades pecuárias, incluindo os segmentos de bovinos, suínos, aves e ovinos/caprinos. Novas culturas e modalidades de financiamento serão incluídas de acordo com a demanda identificada.
 
Os produtores rurais pessoas físicas que contratarem o crédito rural terão à sua disposição condições diferenciadas em outros produtos e serviços do banco, tais como cestas de tarifas, financiamento habitacional,  outras operações de crédito, aplicações financeiras, seguros, dentre outras.
 
Segundo o vice-presidente, a maior participação do banco neste segmento, além de trazer novos recursos para o setor agropecuário, também oferece benefícios para os produtores rurais e seus familiares e empregados, como planos de saúde e odontológicos. Além disso, a CEF oferece, para os agricultores familiares e trabalhadores rurais, programas habitacionais para a construção, reforma, ampliação ou conclusão da moradia no campo.
 
Outra novidade para safra 2013-2014 é o Caminhão do Agronegócio, unidade móvel que funciona como agência, divulgando e disponibilizando o crédito rural em feiras agropecuárias e em outros eventos do setor.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.