domingo, 11 de março de 2012

Cooperativismo

Mulheres cooperativistas se destacam no Amazonas               
 
Mulheres cooperativistas se destacam no AmazonasO que há algum tempo era serviço de homem, começa a p assar por mudanças no cenário. Enrustidas em macacões, equipamentos de segurança, atrás de um volante, ou mesmo em saltos altos, as mulheres vêm se destacando no mercado de trabalho, ganhando reconhecimento e trilhando novos caminhos nos últimos anos. Essa realidade condiz com muitos setores da sociedade e não poderia ser diferente no cooperativismo.

A melhor notícia do Dia Internacional da Mulher, no Brasil, é que as empreendedoras já competem em pé de igualdade com os pequenos e microempresários. No País, o número de mulheres que empreendem é quase o mesmo que o de homens.

De acordo com pesquisa divulgada pelo Sebrae, a projeção de mulheres empreendedores irá aumentar significativamente até 2020. O estudo revela que a participação de mulheres no comando de pequenas e médias empresas irá saltar de 24% em 2000 para 42% até 2020. Em 2010, as mulheres já superavam os homens em número de empreendimentos em estágio inicial, segundo pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM). Eram 53% de mulheres, contra 47% de homens à frente de negócios com menos de 42 meses de existência.

No Estado do Amazonas, as mulheres cooperativistas se destacam no campo da saúde, transporte, trabalho, consumo, agropecuária, produção, crédito, turismo e lazer. São mulheres que lutam todos os dias com um trabalho árduo com o objetivo de cooperar.

Fonte: OCB-AM em 09/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.