quarta-feira, 14 de março de 2012

Notícias

Investimento é de curto prazo para adolescente

Pesquisa realizada com jovens integrantes da classe A mostra que pouco mais de um terço dos entrevistados está preocupado em poupar

Uma parte dos adolescentes da classe A tem se preocupado em guardar dinheiro no fim do mês. Mas, além de associar a economia a longo prazo, muitos jovens (73%) acreditam que o investimento é algo de curto prazo. Essa é uma das conclusões de uma pesquisa da consultoria Quorum Brasil, com jovens entre 15 e 17 anos, de famílias com renda acima de R$ 10 mil.

Pouco mais de um terço entre os meninos e meninas pesquisados se preocupa em poupar. "A grande maioria dos jovens fala com os pais sobre essas questões de guardar dinheiro. Entre a classe A, a capacidade de poupança é um pouco maior. Nas classes baixas, o que os adolescente ouvem na maioria das vezes é sobre dívidas", diz o sócio-diretor da Quorum Brasil, Cláudio Silveira. Segundo a pesquisa, 31% dos meninos consideram bom guardar dinheiro, porcentual que sobe para 38% entre as meninas.

Mas a economia está associada não só a guardar dinheiro para o futuro (90%), mas também para poupar para o consumo de curto prazo. Pietra Lorente Cabral Labourdette, de 15 anos, se encaixa nesse segundo caso. "Não tenho mesada, ganho dinheiro nos fins de semana para sair, para algumas festas", diz. "Quando economizo um pouco desse dinheiro, logo em seguida gasto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.