terça-feira, 19 de junho de 2012

Economia Solidária

Cooperativa de Maringá coletará lixo eletrônico
Cooperativa de Maringá coletará lixo eletrônicoO prefeito de Maringá, Roberto Pupin (PP) assinou ontem contrato de prestação de serviços com a cooperativa de recicláveis Coopercanção, que atuará na coleta, processamento e destinação final de resíduos eletrônicos. A iniciativa integra a Política Municipal de Resíduos Sólidos, que pretende incluir outras entidades para destinação correta de vários tipos de resíduos.

Com a assinatura, a administração vai ceder um barracão para a realização de atividades da cooperativa, além de fornecer veículo para o transporte de resíduos e prestar assessoria técnica para o licenciamento ambiental. Esta será a segunda entidade a receber o apoio da administração, que em 2011 firmou parceria com cooperativa para a destinação final de vidro descartado.

O secretário municipal de Meio Ambiente, José Miguel Grillo, lembrou que a parceria tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do município por meio da sustentabilidade.

A administração municipal também está promovendo uma campanha de destinação correta de resíduos eletrônicos. A iniciativa terá pontos de coleta de material eletrônico na Casa de Cultura do Jardim Alvorada (no dia 22 de junho) e na Praça Raposo Tavares (29 de junho).

Nos pontos de coleta poderão ser entregues aparelhos de vídeo e som, fax, cabos de força e de rede, celulares, computadores, copiadoras, fontes de energia, gabinetes, impressoras, motores elétricos e telefones.

Fonte: Odiario.com em 18/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.