sábado, 19 de janeiro de 2013

Economia Solidária

Projeto incentiva artistas na produção de objetos com papel machê

 
Unindo biologia e arte a partir de um ponto em comum, a preocupação com o meio ambiente, o Decora Brasil vai incentivar a produção de objetos artísticos a partir da utilização do papel machê. O projeto, contemplado pelo Edital da Funarte – Mais Cultura – Microprojetos Rio São Francisco, inicia as oficinas na próxima segunda-feira (21). Podem se inscrever jovens de 17 a 29 anos.
 
fotoA oficina ocorrerá até o dia 15 de fevereiro no Sesc Petrolina. Os inscritos estudarão a teoria da arte no papel machê, associada ao conhecimento sobre a fauna, flora e lendas do rio São Francisco. Durante o processo de prática da oficina, produzirão peças tais como pratos, xícaras, vasos, pássaros e porta-panelas com design aplicado a decoração de ambientes com utilização funcional. A oficina será ministrada pela artista plástica Zilma Tanajura, autora da Exposição Mulheres, Flores, Formas e Cores, contemplada pela Funceb no ano de 2008 e Exposição Lavadeiras do Velho Chico, em Salvador, em 2011, entre outras.
 
Após a oficina, será feita uma exposição com os objetos trabalhados pelos contemplados no projeto. A exposição acontecerá no Museu do Sertão de Petrolina com abertura às 19h30 no dia 20 de fevereiro. Mesmo com o início da oficina marcado para acontecer na segunda-feira (21), ainda dá tempo para as inscrições. Os interessados devem preencher o formulário que está disponível no Museu do Sertão de Petrolina e no Centro de Cultura João Gilberto e na Casa do Artesão, em Juazeiro. São 40 vagas.
http://www.gazzeta.com.br/projeto-incentiva-artistas-na-producao-de-objetos-com-papel-mache/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.