quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Notícias

Fundação Banco do Brasil entrega um caminhão a Piscicultura de São Miguel do Iguaçu
 
 
Fundação Banco do Brasil entrega um caminhão a Piscicultura de São Miguel do IguaçuO veículo, um caminhão Ford F4000, 0 km, modelo 2011, foi adquirido em parceria com a Fundação Banco do Brasil. Segundo Clóvis Ribeiro Filho, coordenador da DRS de São Miguel do Iguaçu, 496 produtores estão cadastrados e são beneficiários deste projeto hoje no município. “Este é um Projeto que iniciou em 2007 e tem como objetivo incentivar a produção de peixe de água doce, bem como, estimular o consumo, principalmente pelas crianças através da merenda escolar”.

Produção atual: A área de produção está estimada em 120 ha (lâminas/açudes) com uma produção de 180 toneladas ano. Nos 400 tanques redes a produção é estimada em 150 toneladas ano.

O deputado Elton Welter ao enalteceu essa parceria da Fundação Banco do Brasil e Projeto DRS com a produção de alimentos, lembrou que hoje existe um processo contínuo de formação, onde a sociedade consegue se inserir e extrair os benefícios das políticas públicas. “É assim que tem que ser. O Brasil está diferente por causa disso. E isto faz com que fique muito mais fácil de governar”, sintetizou.

Márcio Rockembach superintende do Banco do Brasil, ao falar aos produtores, lembrou da importância do cooperativismo, do associativismo. Segundo ele, todo este trabalho desenvolvido pelo Projeto DRS, não tem um cunho de filantropia, mas sim, um cunho de negócio. “Nós queremos que toda a comunidade ganhe e cresça fazendo com que a economia dos municípios se desenvolva e com isto o Banco do Brasil também cresce e ganha mais oportunidades de negócios. Essa é a filosofia: que todos possam ganhar com esse trabalho”.

“São muitos os pedidos que chegam até a Fundação e os recursos não são suficientes para atender a todos. E quando vamos analisar um Projeto, um dos principais fatores que analisamos é justamente esse envolvimento dos parceiros como estamos vendo hoje em São Miguel do Iguaçu”, concluiu. 

O prefeito Armando Luiz Polita destacou a iniciativa dos gestores do Projeto DRS, lembrando que a Piscicultura é um setor que caminha a passos largos, graças às parcerias de todos os setores envolvidos. “Se não houver as parcerias nenhuma entidade conseguirá atingir os seus objetivos”, adiantando inclusive que a Administração Municipal também é parceira da 4ª Festa do Peixe que acontece no próximo dia 01 de abril.

Logo após a entrega deste equipamento, todos participaram de um almoço na AABB – Associação Banco do Brasil, onde o cardápio teve como prato principal o peixe.

Fonte: Jornal O Farol em 23/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.