quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Notícias

Copaccardio conclui acordo para retomar operações pelo Ipasgo

Copaccardio conclui acordo para retomar operações pelo Ipasgo
 
Em reunião com o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), realizada na última quinta-feira (19), os 16 cirurgiões cardiovasculares associados à Cooperativa dos Cirurgiões Cardiovasculares de Goiás (Copaccardio) decidiram voltar a atender os segurados do instituto.

As cirurgias estavam suspensas desde o início do ano passado, em função de divergências sobre a tabela de honorários. Pelo acordo, os cirurgiões terão uma correção média de 200% nos honorários das operações. Segundo o presidente da Copaccardio, Adélio Ferreira Leite, as negociações igualaram o valor das cirurgias do Ipasgo à tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), com a diferença de que os honorários dos anestesistas não estão incluídos, como ocorre no sistema público de saúde.

Segundo ele, esta categoria negocia diretamente com o Ipasgo, por meio da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas de Goiás (Coopanest). “Apesar de este valor ter ficado bem aquém das nossas reivindicações, conseguimos um avanço nessa negociação. Nós não fomos radicais nesse momento, pois precisávamos entrar em consenso, porque desde 1992 não tínhamos nenhum reajuste”, explicou Leite. Desde outubro, a cooperativa e o Ipasgo discutiam as bases para o acordo assinado nesta semana, que permitiu a normalização do serviço. Com a medida, dobra a capacidade de atendimento aos usuários do Ipasgo nesta especialidade. Existem cerca de 40 pacientes à espera do procedimento, que só vinha sendo feito pelos profissionais em casos de urgência e emergência.

Fonte: OCB/GO em 24/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.