domingo, 4 de março de 2012

Notícias

Sebrae promove parcerias com novos segmentos

 
Sebrae promove parcerias com novos segmentosO Sebrae no Distrito Federal iniciou 2012 com muitos planos para promover a competitividade de micro e pequenas empresas e de empreendedores individuais, por meio de novas iniciativas. “Realizaremos vários eventos de sensibilização dos empresários de segmentos ainda não atendidos pelo Sebrae no Distrito Federal”, explica a gerente de Atendimento Coletivo de Indústria, Lucimar Santos. Entre as novidades está o projeto de Petróleo e Gás, que tem como objetivo capacitar os revendedores e melhorar a qualidade dos serviços prestados no mercado.

Outra iniciativa é o projeto Indústria de Transformação, que irá atender gráficas, serralherias e cooperativas recicladoras. De acordo com o gestor Leandro Retzlaff, o trabalho contará com apoio dos sindicatos para sensibilizar os empresários do setor. “Em nosso cronograma para os serralheiros, por exemplo, elaboramos palestras em Taguatinga, que é onde está a maior concentração desses profissionais no Distrito Federal”, explica. O projeto terá duração de quatro anos. Uma das metas é a redução do desperdício desses empreendimentos em 6% ao ano, e o aumento do número de clientes atendidos em 5% ao ano.

De olho nas oportunidades geradas com a realização da Copa do Mundo no Brasil, o projeto Indústria Sebrae 2014 irá priorizar o desenvolvimento de três segmentos: vestuário, construção civil e madeira e móveis. Por meio de capacitação e consultorias, os empreendedores envolvidos nesses setores terão mais chances de lucrar com o megaevento esportivo. Entre os objetivos das ações está o aumento da competitividade e sustentabilidade das empresas antes, durante e depois da realização do evento, com foco na geração de negócios.

Na indústria de vestuário, por exemplo, serão promovidos encontros entre as costureiras e empresários de moda que precisam de mão de obra para o desenvolvimento de suas coleções. Além disso, as Rodadas de Negócios promoverão o encontro dos empreendedores individuais e micro e pequenas empresas com potenciais compradores, incluindo o Governo, nos eventos Fomenta. Como resultado final das ações deste projeto, espera-se aumentar em 5% o índice de competitividade das empresas até dezembro de 2015.

Os projetos da indústria de alimentação também têm planejamento para quatro anos. Para o gestor Thiago Soares, o objetivo é incluir nos projetos do Sebrae no Distrito Federal outros produtos do segmento – como tortas, bolos e comidas prontas, para que alcancem competitividade e sustentabilidade nos negócios, além de inovação. “Com a ajuda de parceiros, como Siab, ITPC e Sebrae Nacional, pretendemos atender 320 empresários por ano”, planeja.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias em 02/03/2012
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.