quinta-feira, 31 de maio de 2012

Cooperativismo


Sescoop participa de fórum mundial sobre educação profissional e tecnológica
Democratização, Emancipação e Sustentabilidade é o tema do evento

Mais de 19 mil pessoas estão reunidas em Florianópolis (SC) para levantar propostas que integrem a plataforma mundial de educação por meio de discussões com estudiosos renomados mundialmente. Elas participam do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, cujo tema central é Democratização, Emancipação e Sustentabilidade. Pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), quem acompanha as discussões é a analista de Desenvolvimento e Gestão Márcia Soares. “Participar de eventos desse porte, propicia ao Sescoop uma atualização em temáticas de grande aderência ao seu negócio – formação profissional e a identificação de potenciais parceiros para agregação de valor às ações educacionais do Sistema”, diz Márcia.

Nesses cinco dias de debate, a missão dos participantes é priorizar a educação na construção de um mundo mais justo e possível. Fazem parte do grupo, professores, pesquisadores, trabalhadores, governos, sindicatos, associações e pessoas da sociedade civil. Entre conferencistas, debatedores e mediadores, estão 31 convidados internacionais e 41 nacionais. Os estrangeiros são originários de países como Portugal, Inglaterra, Uruguai, México, França, Colômbia, Argentina, Estados Unidos, Espanha, Chile e Canadá.

Além de conferências e observatórios, o Fórum conta ainda com Feira de Economia Solidária, Mostra de Inovação Tecnológica, Feira Gastronômica, Feira do Livro e Mostra de Pôsteres, entre outras atividades.

O encontro, que teve início nesta segunda-feira (28/5) e vai até amanhã (1/06), no Centrosul, compõe o Fórum Mundial de Educação. Quem responde pela organização é o Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC). Além da instituição, outras 164 entidades também compõem o Comitê Organizador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.