sábado, 21 de julho de 2012

Cooperativismo

Coop promove ações para incrementar categoria de vinhos

Contratação de sommelier é uma das ações

Como forma de incrementar o fornecimento da categoria de vinhos, a Coop – Cooperativa de Consumo iniciou no mês de junho a implantação de algumas estratégias de relacionamento com os seus cooperados.

Coop promove ações para incrementar categoria de vinhosUma delas foi a contratação da consultoria do renomado sommelier Rick Anson, que será responsável pelo treinamento e capacitação dos colaboradores da rede de distribuição. Dessa forma, os cooperados terão um atendimento personalizado na hora de obter informações sobre os melhores vinhos e as combinações adequadas com determinados pratos.

A II edição Encontros Coop Vinhos foi outra ação estratégica de relacionamento da Cooperativa, que reuniu um seleto grupo de cooperados para uma sessão de enogastronomia. Durante cerca de duas horas, Rick Anson explicou a importância da harmonização entre vinhos e comidas, como é a forma correta de degustar um vinho, as principais variedades de uvas e a temperatura adequada para servir alguns tipos de vinho.

O grupo foi formado por cerca de 100 cooperados que adquirem com frequência vinhos na Coop. “Esta foi uma forma de prestigiar esses cooperados e, ao mesmo tempo, enriquecer seus conhecimentos sobre a arte de beber vinho”, explica Claudia Montini, analista de Marketing da Coop

Por ser associada à Rede Brasil de Supermercados (RBS), a Coop disponibiliza grande variedade de vinhos com preços bastante competitivos. São mais de 100 rótulos de marcas exclusivas, que abrangem vinhos e espumantes nacionais e importados de Portugal, França, Uruguai, Chile, Argentina e Itália.

Entre os rótulos está o vinho Doña Dominga Andes Vineyard Gran Reserva 2010, um dos destaques no 9º Prêmio Anual de Vinhos do Chile. Nove juízes, cada um representando diferentes países, foram os responsáveis pela escolha dos melhores vinhos chilenos e o Doña Dominga foi eleito o melhor na categoria Carmenère.

Sobre a Coop: Considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e 13ª no ranking da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, a Coop possui mais de 1,5 milhão de cooperados e em parceria com o Banco Bradesco disponibiliza aos seus cooperados o cartão Private Label Coop Fácil Visa. Sua linha de produtos de marca própria Coop Plus é formada por cerca de 500 itens, envolvendo 60 categorias e encerrou 2011 com fornecimento bruto de R$ 1,661 bilhão.

Fonte: MP & Rossi Comunicações em 19/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.