domingo, 12 de fevereiro de 2012

Cooperativismo

Cooperativa aposta na fidelização do cooperado e cresce 35% em 2011
Cooperativa aposta na fidelização do cooperado e cresce 35% em 2011
 
A Coopagrícola fechou o ano de 2011 com um faturamento de R$ 116 milhões, representando um aumento de 35% em relação ao ano anterior. Esse desempenho se deve em parte pelo aumento do preço das commodities e, principalmente, ao Programa de Fidelização do Cooperado criado em 2010, que começa a apresentar seus primeiros resultados, pois com um maior número de associados participando da programação fechada, houve um aumento significativo nas vendas de insumos e a cooperativa pode então praticar margens civilizadas, sem onerar o custo de produção dos associados.
    
Expansão - O programa, iniciado com 9.000 ha de programação fechada, hoje está em 21.000 ha e a meta para 2012 é atingir os 30.000 ha, do total de 43.000 ha de área da Coopagrícola. Para tanto, foi fundamental a adesão da cooperativa a tecnologia da Fundação ABC, que oferece suporte ao associado fidelizado e integrado. "Os associados estão percebendo a importância de operarem com a cooperativa, pois a fidelização começa a beneficiar toda a coletividade", afirma o gerente geral Prentice Balthazar Jr.

Educação cooperativista - Um dos grandes objetivos para os próximos anos é de fidelizar os demais cooperados através da educação cooperativista, pois ainda falta aumentar o volume de entrega de produção de forma a equilibrar a cooperativa em todos os segmentos.
    
AGO - A Coopagrícola realizou sua Assembleia Geral Ordinária, nesta sexta-feira (10/02), às 9h, na ASCOOPA - Associação dos Funcionários, em Ponta Grossa (PR), quando apresentou aos cooperados o resultado do ano e o montante de sobras a serem distribuídas no valor de R$ 1.465 milhões. Na oportunidade, o Sistema Ocepar foi representado pelo coordenador jurídico Paulo Roberto Stöberl e pela assessora jurídica do Sescoop/PR, Márcia Fernandes Bezerra.

Fonte: Coopagrícola em 10/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.