quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Economia Solidária

Agricultores familiares ganham novo incentivo

Agricultores familiares ganham novo incentivoDiz o ditado popular que “depois da tempestade vem a bonança”. Na agricultura, mais do que em qualquer outra área, essa assertiva é verdadeira. Graças ao projeto de apoio emergencial às áreas em estado de calamidade pública atingidas pelas enchentes em 2010, será possível tornar realidade uma das maiores aspirações de associações e cooperativas ligadas à agricultura familiar, sobretudo aquelas existentes nos assentamentos da reforma agrária em Alagoas.

O projeto “Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais” – do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em parceria com o governo do Estado e municípios, vai possibilitar a construção de oito centrais de beneficiamento e comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar em 25 cidades alagoanas.
Serão quatro centrais de maior porte instaladas em Maragogi, Joaquim Gomes, União dos Palmares e Viçosa; e quatro de menor envergadura nos municípios de Branquinha, Capela, Jacuípe e São Miguel dos Milagres. Isso representará um investimento de R$ 7,4 milhões, dos quais 7,3 milhões oriundos do MDA e o restante da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Agrário de Alagoas (Seagri), responsável pela execução do projeto.
Fonte: Gazeta de Alagoas em 27/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.