segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Notícias

Rede por cidades sustentáveis.


cidade-sustentavel-faixa2.jpg

Toda cidade tem a capacidade de se tornar um melhor lugar para se viver, respeitando os direitos básicos dos cidadãos. Transformar um centro urbano implica em compreender e transformar as relações políticas, sociais e culturais que se desenvolvem nele. É preciso acompanhar os trabalhos dos gestores públicos, promover ações comunitárias e fazer com que as pessoas dialoguem e definam um modelo ideal de conduta que respeite a cultura e costumes locais.

Em busca dessa melhor qualidade de vida, a Rede Social por Cidades Justas e Sustentáveis surge no Brasil. Ela segue o exemplo da bem-sucedida iniciativa de Bogotá que, há nove anos, vem transformando e melhorando as condições de vida da população da capital colombiana.

Nas cidades brasileiras, a rede é formada por organizações sociais apartidárias e inter-religiosas apoiadas por lideranças comunitárias, entidades da sociedade civil, empresários, além de cidadãos interessados em mudar o panorama atual de nossos centros urbanos.

O principal objetivo é comprometer a sociedade e sucessivos governos com comportamentos éticos, verdadeiros, justos e que contribuam para o verdadeiro desenvolvimento sustentável. Cada organização promove atividades, articula ações e monitoramentos para alcançarem a eficácia e transparência das políticas públicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.