quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Cooperativismo

Ramo trabalho prevê conquistas significativas em 2012

Ramo trabalho prevê conquistas significativas em 2012

O ano de 2012 promete ser um marco para o cooperativismo de trabalho. É o que avalia o representante nacional do ramo, Geraldo Magela, tendo em vista as perspectivas traçadas para o novo exercício. “Resoluções importantes estão para serem definidas este ano, como a instituição da política nacional de resíduos sólidos e a aprovação do PL 4622, que regulamentará definitivamente o setor”, pontua Magela.

De acordo com o representante, a aprovação do projeto de lei nº 4.622 trará inúmeras mudanças para o cooperativismo de trabalho. A principal delas será a melhoria da segurança jurídica nas relações entre cooperados, cooperativas e organizações contratantes dos serviços, impactando diretamente sobre os negócios efetuados.

Além disso, Magela ressalta as inúmeras possibilidades que se abrirão para o ramo em decorrência da realização da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016, e destaca ser extremamente importante que o ramo se organize para atuar nestes eventos. “Precisamos nos preparar para aproveitar os nichos de mercado que com certeza aparecerão, principalmente no que se refere a qualificação de pessoas”, diz. Para ele, este é o momento para as cooperativas superarem as dificuldades enfrentadas nos últimos anos e reconquistarem as fatias de mercado perdidas.

Saiba mais sobre as perspectivas do ramo trabalho para o ano de 2012 acessando a entrevista de Geraldo Magela à RádioCoop.

Fonte: OCB em 19/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.