quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Notícias

Oportunidades para detentos

Oportunidades para detentos
 
Na Cocamar, além de trinta vagas para o setor industrial, há oportunidades de trabalho para presidiários. Há quase um ano a cooperativa desenvolve um projeto que viabiliza empregos para detentos que cumprem pena em regime semiaberto na Penitenciária Estadual de Maringá (PEM), na linha de produção das unidades industriais da organização.

Atualmente, são 32 detentos que trabalham diariamente em três setores da cooperativa: na fiação de algodão, no graneleiro e na expedição. Eles são transportados por um ônibus da Cocamar, com motorista treinado especificamente para a função. Todos os dias, são buscados na PEM e depois levados de volta.

De acordo com o gerente de Relações Humanos da Cocamar, Marçal Siqueira, sempre haverá a necessidade de contratação em setores operacionais e que, por isso, mais do que ajudar os detentos na ressocialização, o projeto permite uma recolocação de funcionários na cooperativa.

O salário do auxiliar de produção é R$ 415 (sem dedução), além de vários benefícios que a empresa oferece, como vale-alimentação, transporte, cesta básica, entre outros.

Sem experiência

A Cocamar, igual a outras indústrias não exige experiência dos colaboradores do setor operacional. "Eles precisam ter idade acima de 18 anos e estar com a documentação pessoal em dia", explica Siqueira. O setor que mais tem demanda é o de fiação de algodão e os funcionários passam por treinamento no setor e processo de ambientação na área.

Fonte: O Diário.com em 18/01/2012
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.