terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Cooperativismo

Cooperativas de táxis agendam veículos para levar clientes à orla de Santos
Cooperativas de táxis agendam veículos para levar clientes à orla de Santos
Quem já teve a experiência de ir no próprio carro à região da orla perto da virada do ano conhece a dificuldade para achar uma vaga. Para não entrar o Ano-Novo com esta preocupação, muitos moradores da região e turistas deixam o veículo na garagem e recorrem aos táxis para acompanhar a queima de fogos na praia.

Durante a semana, o agendamento de horário movimentou as quatro principais cooperativas de Santos. “Muita gente queria reservar um carro para levar a família à praia”, diz Liziane Maria Campos, funcionária de uma cooperativa com 150 taxistas.

Para desfrutar desta comodidade, é recomendável ligar até às 21 horas deste sábado, no máximo. Caso contrário, há o risco de não ser atendido a tempo. Segundo Liziane, após essehorário a espera é grande e pode atrasar o deslocamento à praia.

Interdição

Quem estacionou, não sai. Quem procurar, não conseguirá vaga. Neste sábado, a partir das 21 horas, os dois sentidos da Avenida da Orla serão interditados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Inicialmente, o bloqueio ao tráfego de veículos será no sentido José Menino/Ponta da Praia, entre a Av. Pinheiro Machado (Canal1) e a Rua Carlos de Campos. Na direção contrária, a interdição no mesmo trecho será feita depois das 23 horas.

Segundo a companhia, à medida que reduzir o fluxo de pessoas pode ser antecipado a liberação do trânsito, o que não deve ocorrer antes das 4 horas.

Como não haverá vagas de estacionamento suficientes ao longo da praia e imediações para atender a demanda, a recomendação é para que as pessoas acessem a orla a pé ou por meio de transporte coletivo. Vale lembrarque as linhas de ônibus que circulam pela avenida da praia terão alterações de itinerários.

A partir das 8 horas deste sábado, as alamedas que dão acesso à faixa arenosa serão interditadas, desde o Emissário até a Avenida Coronel Joaquim Montenegro (Canal 6). O acesso de veículos para abastecimento dos quiosques e barracas só poderá ser feito comcredencial, das 6 às 9 horas e das 16 às 18 horas.

Tranquilidade

O comandante da Guarda Municipal (GM), Maurício Soares de Novaes, espera uma virada de ano tranquila, como jáocorreu no ano passado. “Gostaria de recomendar que todos se divirtam bastante, mas com prudência e responsabilidade e, principalmente, respeitando o próximo. Sugiro, ainda, para que não exagerem muito no consumo de bebida alcoólica”. A GM contará com cerca de 100 homens durante virada na orla da praia.

Fonte: Jornal A Tribuna - Santos/SP em 02/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.