sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Cooperativismo

Cooperativas que reciclam lixo estão com depósitos lotados em SP
 
Cooperativas que reciclam lixo estão com depósitos lotados em SP
 
As cooperativas que reciclam o lixo produzido na cidade de São Paulo não estão conseguindo dar conta de tanto trabalho. Com o aumento do consumo na cidade durante as festas de fim de ano, a produção de lixo também cresce – em 2011, a produção foi o triplo do ano anterior.

O estoque das cooperativas chegou ao limite, formando uma montanha gigantesca de material que ainda precisa ser separado. A época do ano traz outro problema – o setor de reciclagem sofre com a queda nas vendas do material para as indústrias, muitas em férias coletivas.

Sem tem para quem vender, uma cooperativa deixou de receber um caminhão de lixo por dia. São quase quatro toneladas de garrafas, latas, plástico e papelão que são desperdiçados.

“Nós estamos com 20 cooperativas, elas não dão conta da reciclagem em São Paulo”, contou Regiane Rodrigues Farias, presidente da cooperativa. Para ela, seriam necessárias pelo menos cem cooperativas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Serviços informou que se esforça para ampliar o programa de coleta seletiva. Disse também que vai inaugurar, em um curto prazo, mais quatro centrais de triagem na cidade.

Fonte: G1 SP / Foto: Reprodução TV Globo em 06/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.