domingo, 13 de novembro de 2011

Cooperativismo

 
OCB/Sescoop-AL e Fits assinam mais um convênio para pós-graduação
 
OCB/Sescoop-AL e Fits assinam mais um convênio para pós-graduação
 
A parceria entre o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Alagoas (OCB/AL) e a Faculdade Integrada Tiradentes (Fits) rendeu algo inédito no Brasil. A entidade e a instituição privada assinaram um convênio, esta semana, que instituiu o curso de pós-graduação em Educação Inclusiva, seguindo os parâmetros da política nacional de educação. O curso, que já é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Alagoas (Sescoop/AL), na categoria extensão, passa a ser assegurado como especialização pela instituição.

De acordo com o presidente da OCB/Sescoop-AL, Marcos Rocha, o Sescoop/AL iniciou o curso de educação inclusiva com professores da Cooperativa Educacional de Xingó (Coopex), que trabalham com crianças especiais do município de Piranhas e Paulo.

Afonso, a partir da necessidade de se adequarem a crescente demanda. Assim, o consultor e mestre em educação, Jorge Fireman, elaborou a matriz do curso que será mantida a partir do convênio com a Fits.

“É mais uma conquista do Sistema Cooperativista alagoano. Só temos que agradecer ao professor Dario Arcanjo pela confiança no trabalho do Sescoop/AL, e pela imensa contribuição ao cooperativismo em todo Estado. A OCB/AL trabalha e defende o desenvolvimento cooperativo, e temos a consciência que a educação é o primeiro passo para um crescimento sólido”, frisou Marcos Rocha.

No ato da assinatura do convênio, o diretor-geral da Fits, Dario Arcanjo, reafirmou a parceria com a OCB/Sescoop–AL, definindo o cooperativismo como um dos caminhos para o desenvolvimento da sociedade. “O objetivo é nobre e de grande importância para o meio acadêmico. O cooperativismo é fundamental para o desenvolvimento da sociedade e parcerias como essas não terão limites. A faculdade estará de portas abertas”, destacou Dario Arcanjo.

Educação Inclusiva

Especialista em educação inclusiva, o professor Jorge Fireman, ressaltou a importância de ampliar a formação ofertando o curso na unidade privada de Maceió. “A política da educação inclusiva visa superar barreiras impostas por atos discriminatórios e pela exclusão, com isso, trabalhamos para que os educadores de hoje se capacitem e se adaptem as necessidades das pessoas especiais e não o contrário”, defendeu Fireman.

O coordenador de pós-graduação da faculdade, Otoni Veríssimo, declarou que em janeiro a Fits já irá abrir turmas em Maceió. “A coordenadoria de pós-graduação da Fits vai validar os nove módulos já realizados do curso, no município de Piranhas, e acompanhará mais de perto a realização dos dez módulos restantes. A matriz do curso é tão boa que vamos abrir turma em Maceió sob a supervisão do professor Jorge e sem alterações”, declarou Otoni Veríssimo.

Fonte: Portal Primeira Edição em 10/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.