terça-feira, 8 de novembro de 2011

Notícias

Convênio abre espaço para novas culturas de uva no Vale    
       
Um convênio assinado na tarde desta segunda-feira (07), em Petrolina, abre as possibilidades para implantação para teste e avaliação de cerca de 68 novas variedades de uvas sem semente e duas com semente no Vale do São Francisco.
O investimento de R$ 2,7 milhões foi garantido a partir de uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (SECTEC). Estiveram presentes na solenidade realizada no Senai, em Petrolina, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, do secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Marcelino Granja de Menezes, do secretário de Irrigação de Petrolina, Newton Matsumoto e do diretor interino da Área de Revitalização das Bacias Hidrográficas da Codevasf, Guilherme Almeida, além de vereadores de Petrolina e produtores locais.

De acordo com o Fernando Bezerra, os recursos serão liberados em parcelas anuais, sendo a primeira de R$ 500 mil repassada já este ano. O ministro ressaltou a importância dos investimentos em irrigação e citou o novo programa do governo federal. “A presidenta Dilma deve estar em breve em Pernambuco para anunciar o novo programa nacional de irrigação. É evidente que o polo Petrolina/ Juazeiro é o cartão postal desse programa. Nós temos que apostar pelo caminho mais seguro que é a partir da pesquisa, de novas variedades que permitam produzir mais com menos. Com o esforço de tantas empresas aliado a inteligência da Embrapa vamos colher muitos bons resultados", afirmou.
Segundo FBC, o novo programa de irrigação deve dobrar a área irrigada de Petrolina e viabilizar ainda o Canal do Sertão. ´

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.