terça-feira, 8 de novembro de 2011

Notícias

Petrolina sedia I Seminário de novas variedades de uvas de mesa           


Pensando na produção de novas variedades competitivas de uva de mesa que poderão ser cultivadas no vale, garantindo uma melhor rentabilidade para os produtores, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Municipal de Irrigação, realizou nesta segunda-feira (07) no auditório do Senai, o 1º Seminário de Variedades de Uvas de Mesa do Vale do São Francisco. O seminário conta com o apoio da Embrapa Semiárido, Fazendas Labrunier – Grupo JD, Sebrae, Dupont e do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP).

Ao todo, estão sendo testadas 73 variedades de uvas. Durante o seminário, foram apresentados os resultados de 31 variedades. “A importância desse seminário é criar um debate em relação às novas alternativas de variedades para o Vale do São Francisco, buscando nessas uvas produtividade, custo e possibilidades de produção no primeiro semestre para que a gente possa ter uma produção mais estável durante todo o ano”, explicou o secretário Newton Matsumoto.

As variedades apresentadas durante o seminário estão sendo testadas nas Fazendas Labrunier. Para o prefeito Julio Lossio, as pesquisas de novas variedades de uvas visam garantir não apenas a estabilidade econômica do produtor, mas também oportunizam a geração de renda para diversas famílias que dependem das safras de uvas para se manter. As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.