Petrolina sedia I Seminário de novas variedades de uvas de mesa
![]() |
Pensando na produção de novas variedades competitivas de uva de mesa que poderão ser cultivadas no vale, garantindo uma melhor rentabilidade para os produtores, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Municipal de Irrigação, realizou nesta segunda-feira (07) no auditório do Senai, o 1º Seminário de Variedades de Uvas de Mesa do Vale do São Francisco. O seminário conta com o apoio da Embrapa Semiárido, Fazendas Labrunier – Grupo JD, Sebrae, Dupont e do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP).
Ao todo, estão sendo testadas 73 variedades de uvas. Durante o seminário, foram apresentados os resultados de 31 variedades. “A importância desse seminário é criar um debate em relação às novas alternativas de variedades para o Vale do São Francisco, buscando nessas uvas produtividade, custo e possibilidades de produção no primeiro semestre para que a gente possa ter uma produção mais estável durante todo o ano”, explicou o secretário Newton Matsumoto.
As variedades apresentadas durante o seminário estão sendo testadas nas Fazendas Labrunier. Para o prefeito Julio Lossio, as pesquisas de novas variedades de uvas visam garantir não apenas a estabilidade econômica do produtor, mas também oportunizam a geração de renda para diversas famílias que dependem das safras de uvas para se manter. As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrolina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado! Sua opinião é muito importante.