sexta-feira, 8 de junho de 2012

Cooperativismo

Intercooperação para ampliar divulgação
 
 
Intercooperação para ampliar divulgaçãoVisando a ampliação da divulgação das cooperativas e, disseminação do cooperativismo no Amazonas, o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Amazonas – OCB/AM, reuniu nesta quarta-feira, 6, cinco presidentes de cooperativas dos ramos transporte, saúde, consumo e crédito que aderiram ao projeto de intercooperação para ampliar a divulgação de seus produtos e serviços no jornal AGORA, do Grupo Em Tempo e, também, na programação televisa da emissora filiada ao Sistema Brasileiro de Televisão - STB.

O Sistema OCB é o articulador do projeto de mídia das cooperativas e vai firmar o Contrato em nome das cinco cooperativas, que prevê a aquisição diária de 1.000 jornais impressos, que será distribuído entre as cooperativas envolvidas. A proposta das cooperativas é oferecer os jornais como cortesia, aos seus clientes e usuários.

Os anúncios começarão a ser veiculados no próximo dia 18 de junho e, cada cooperativa terá uma semana de divulgação rotativa no jornal impresso AGORA, e uma vez a cada mês, na programação televisiva do SBT. A primeira cooperativa a expor seus serviços será a Uniodonto Manaus, em seguida a Cooperativa dos Taxistas Golfinho, Credfaz, Unicred e, por fim, a Coocpone.

O diretor de marketing do Amazonas Em Tempo, Renato Bassile, disse que em setembro deste ano a emissora comemora 25 anos, no qual vai aproveitar o evento para mostrar algumas inovações nas mudanças que serão feitas, tanto no jornal Em Tempo, quanto no Jornal Agora e mostrará também os outros meios de comunicação. “Eu acho muito importante, não apenas como parceria comercial, mas como oportunidade de fazer com que essas cooperativas, que de repente não tinham condições de estar utilizando uma mídia de massa, possam ter condições de mostrar seus trabalhos nos jornais, e isso é uma contrapartida bem interessante”, disse o diretor de marketing. Renato Bassile.

A iniciativa partiu do presidente da Cooperativa dos Comerciantes da Ponta Negra – Coocpone, Wolder Nogueira, que viu que o cooperativismo pode se expandir ainda mais no Amazonas, divulgando melhor suas ações. “Eu havia recebido um convite para divulgar os trabalhos e ações da cooperativa e pensei em agregar outras cooperativas, no qual busquei o apoio da OCB do Amazonas. Graças a Deus a ideia deu certo e, em breve essas cooperativas que firmaram parceria, terão o resultado almejado. Para nós cooperativistas dos comerciantes da Ponta Negra será bastante satisfatório, disse o presidente Wolder.

A Uniodonto Manaus será a primeira a divulgar seus trabalhos no jornal impresso e, a presidente da cooperativa Daniele Magalhães, frisou a importância das cooperativas se unirem para fortalecer a divulgação dos seus trabalhos.

“Esse trabalho que esta sendo desenvolvido pela OCB/AM é maravilhoso, pois ele terá um custo bem menor do que uma cooperativa teria se fizesse isolaamente. Na verdade, conseguimos de forma cooperativa, unindo várias cooperativas, um espaço publicitário excelente e com um valor bem menor. E o que espero, é que essa parceria possa ser ampliada com outros meios de divulgação, ou com maior número de exemplares, porque a gente oportuniza a prestação dos serviços e de certa forma acabamos perdendo mercado por não investir em publicidade. E a divulgação só vem a somar e expandir os nossos trabalhos ”, frisou a presidente Daniele.

O presidente da Cooperativa dos Taxistas Golfinho, Marcelo Pinto Neder, também frisou a importância da inserção da cooperativa estar divulgando seus serviços no veículos de comunicação junto com outras cooperativas. “Eu vejo essa iniciativa como uma grande oportunidade, porque os meios de comunicação são veículos muito importantes para que venhamos a atingir nossa sociedade como um todo e, eu estou muito feliz de ter firmado essa parceria que teve o apoio da OCB, principalmente por que já estamos trabalhando em promoções até o final do ano e essa ferramenta vai ajudar a conquistarmos mais clientes”, ressaltou o presidente da Cooperativa Golfinho, Marcelo Pinto.

Para o presidente do Sistema OCB/Sescoop-AM, Petrucio Magalhães Júnior, a iniciativa da intercooperação é ousada e criativa, e permitirá um excelente resultado de divulgação para as cooperativas. "É significativo o custo beneficio dessa integração e, muito interessante financeiramente para as cooperativas. A OCB/AM foi apenas a articuladora dessa parceria entre o grupo Em Tempo e as cooperativas. Isso reforça a tese de que a verdadeira prática da solidariedade e intercooperação garatem a multiplicação dos resultados econômicos e sociais", disse Petrucio.

Fonte: OCB-Sescoop/AM em 08/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.