terça-feira, 5 de junho de 2012

Notícias

Dirigentes discutiram estratégias de fortalecimento das cooperativas               
 
Dirigentes discutiram estratégias de fortalecimento das cooperativasOs dirigentes cooperativistas de Goiás discutiram estratégias de fortalecimento político do setor em Goiás no 4º Fórum Goiano de Presidentes e Diretores Cooperativistas, realizado na última semana (quinta e sexta-feira) em Caldas Novas.

No final do evento, uma plenária reunindo o presidente da OCB/Sescoop Nacional, Márcio Lopes de Freitas, e do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Haroldo Max de Sousa, debateu a criação de uma Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) em Goiás. “Não podemos criar só por criar, temos que nos certificar com nossos deputados de que a coisa será para valer”, comentou Max de Sousa na abertura da plenária.

Na sequência, Márcio Lopes de Freitas repassou aos participantes o sistema de trabalho que a OCB estabelece com a Frencoop Nacional e os desafios que o cooperativismo brasileiro vem enfrentando nos debates no congresso nacional, em especial o Novo Código Florestal e a revisão da Lei do Cooperativismo, que segue em pauta no congresso. No dia anterior, os cerca de 100 dirigentes participantes do fórum (entre presidentes e gerentes de diversas cooperativas de todo o estado) assistiram a palestras que enfatizaram questões como fidelização de cooperados, gestão de equipes e desafios de mercado. Como em todas as edições anteriores, o fórum desenvolveu uma ação beneficente, convidando os participantes a doar duas latas de leite em pó tipo NAN. Os donativos serão repassadas ao Grupo Pela Vidda, entidade sem fins lucrativos de Goiânia que presta assistência a mulheres e crianças portadoras de HIV.

Fonte: OCB/GO em 04/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.