quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Cooperativismo

Palestra sobre Cooperativismo de Crédito teve a participação de acadêmicos
 
 
Palestra sobre Cooperativismo de Crédito teve a participação de acadêmicos
 
 
Os acadêmicos de Administração e Ciências Contábeis da UNIGUAÇU/FAESI (Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu) participaram da palestra sobre “Cooperativismo de Crédito como agente de desenvolvimento local” com o Sr. João Carlos Leite, fundador e atual diretor-presidente da Saromcredi (Cooperativa de Crédito de São Roque de Minas Ltda).

O palestrante apresentou a história da implantação da Cooperativa de Crédito do município de São Roque de Minas-MG e as principais ações desenvolvidas, de uma forma descontraída e agradável.

“O segredo principal da implantação de nossa cooperativa foi a organização e o trabalho. Ética, transparência e capacidade de organizar pessoas e ir além do que se imagina, também fazem parte do cooperativismo”, ressaltou João Carlos.
 
Aos acadêmicos, o palestrante lembrou que procurem conhecer bastante sobre cooperativismo de crédito porque nenhum país desenvolvido se desenvolveu sem dar atenção ao crédito cooperativo. “Ele é diferente do sistema de crédito tradicional que concentra a renda. Um país onde a concentração de renda é forte, o desemprego é menor”.
 
O palestrante João Carlos Leite ficou impressionado com a UNIGUAÇU/FAESI. “É uma faculdade bonita, aberta e dá ideia de ser muito democrática. Tive uma bela impressão”.

A Coordenadora do curso de Administração, Reinalda Blanco Pereira, enfatizou que os acadêmicos foram incentivados a participarem da palestra, porque na nossa região o cooperativismo de crédito é forte. “Temos vários estudantes que trabalham nesse setor e também serviu para orientar os futuros trabalhadores da área”.

Fonte: Jornal O Farol em 13/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.