quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Notícias

Ozires Silva fala sobre educação para líderes cooperativistas
Atualmente reitor da Unimonte, Ozires advertiu sobre a necessidade da cultura do conhecimento para a nova geração.

“Para projetar estratégias capazes de gerar negócios sólidos e empresas competitivas, de longa atuação no mercado, é preciso investir na cultura do conhecimento”. Com esse discurso, Ozires Silva, reitor do Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte), encantou uma platéia formada por 250 cooperados e dirigentes, durante a XXI Convenção Nacional Uniodonto, na última quinta-feira (6/10), em Imbassaí (BA).

Aos 82 anos, Silva é reconhecido por sua contribuição para o desenvolvimento da indústria aeronáutica brasileira. Foi ele quem deu início à produção industrial de aviões no Brasil. À frente da equipe que projetou e construiu o avião Bandeirante, também liderou em 1970 o grupo que promoveu a criação da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), uma das maiores organizações aeroespaciais do mundo.

Oficial da Aeronáutica e engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), ele defende que o investimento em educação, com destaque para o papel do ITA, foi determinante para que a Embraer se firmasse como referência, respondendo hoje pela fabricação de aviões para dezenas de países. Em sua apresentação, Silva lembrou que a própria Constituição Federal diz que a educação é direito de todos e deve ser promovida com a colaboração da sociedade.

Para o reitor, uma atenção especial à educação garantirá mão de obra qualificada e fará o país ser transformar mais rapidamente. “Tenho o sonho de que o Brasil seja respeitado no mundo todo. Para isso, precisamos de gente competente e qualificada”, declarou.

Ozires Silva presidiu a Embraer até 1986, quando aceitou o desafio de ser presidente da Petrobras, onde atuou até 1989. Em 1990, assumiu o Ministério de Infraestrutura e, em 1991, retornou à empresa, desempenhando um papel importante na condução do seu processo de privatização, concluído em 1994.

http://www.ocb.org.br/site/agencia_noticias/noticias_detalhes.asp?CodNoticia=12132

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.