sábado, 14 de janeiro de 2012

Notícias

Prefeitura apóia Cooperativa de Piscicultores

Prefeitura apóia Cooperativa de Piscicultores
 
A prefeitura de Porto Velho através da secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento – Semagric firmou um compromisso com a COOPPERFISH (Cooperativa de Produtores de Peixe e outros Produtos Aquícolas de Rondônia) para a recuperação e construção de tanques escavados para piscicultura, localizada no “Parque 2” desta cooperativa, dando seguimento as ações para desenvolver a piscicultura no município. Essa demanda decorre da entrega de uma Escavadeira Hidráulica por parte do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) para a prefeitura do Município de Porto Velho.

O Secretário José Wildes vem atuando juntamente com os técnicos da Coordenadoria Municipal de Pesca e Aquicultura (CMPA) para o desenvolvimento da política de pesca e aquicultura no município. A equipe acompanhara de perto as escavações que terão inicio no final de janeiro/2012. A previsão é para que no mês de abril de 2013 sejam despescados nesta piscicultura aproximadamente 70.000 kg de peixe (tambaqui).

Beneficiamento

A Coordenadoria Municipal de Pesca elaborou e está acompanhando o Projeto para a aquisição de Quatro Unidades de Beneficiamento do Pescado para atender as comunidades do Baixo Madeira: 01 no Distrito de São Carlos, 01 Nazaré, 01 Calama e 01 em Demarcação. Todas com recurso próprio da prefeitura de Porto Velho.

Segundo o Coordenador da Pesca Luiz Tamborim, a unidade de São Carlos será a primeira a ser implantada, e terá como matéria prima o pescado local, onde os próprios pescadores artesanais e familiares irão manipular, processar, industrializar e comercializar a produção, inclusive para a merenda escolar, agregando valor ao pescado regional.

A prefeitura disponibilizou no site oficial do município, um banner que dá acesso a outras informações da Coordenadoria da Pesca do Município de Porto Velho. Os interessados podem acessar www.portovelho.ro.gov.br, e terão disponibilizados o Plano Municipal de Pesca e outras informações ao consumidor do pescado.

Fonte: Assessoria de Comunicação em 12/01/2012
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.