domingo, 5 de agosto de 2012

Cooperativismo

Cooperativas de mineração debatem desenvolvimento sustentável
 
Cooperativas de mineração debatem desenvolvimento sustentávelApresentar à população garimpeira de Tocantins a potencialidade mineral do estado por meio do desenvolvimento sustentável. Com esse objetivo, o Sistema OCB/Sescoop-TO promoveu na última sexta-feira (27/7) o II Seminário da Pequena Mineração do Estado do Tocantins.

Cerca de 60 participantes, entre cooperados e especialistas no tema, estiveram reunidos na Associação Comercial e Industrial de Paraíso (ACIP) para uma manhã de palestras e debates. A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) esteve representada pela analista de Ramos e Mercados Flávia Zerbinato.

A analista proferiu a palestra “Associativismo e Cooperativismo como instrumento de gestão sustentável para mineração em pequena e média escala”. Segundo Flávia, a ideia foi apresentar às cooperativas, associados e empregados a importância de organizar, capacitar e fortalecer a atividade.

Em sua apresentação, destacou a representatividade do setor cooperativista em todas as categorias e a importância de o ramo trabalhar organizado. “Isto é fundamental para conseguirmos defender ações e políticas para o desenvolvimento do setor”, frisou.

De acordo com a analista, a apresentação da forma de organização do Sistema OCB como modelo de gestão e promoção da atividade foi motivadora para os participantes. “Esperamos ter contribuído para as futuras tomadas de decisão dos dirigentes das cooperativas tocantinenses”, pontuou.

E emendou: “No caso de Tocantins, as cooperativas são muito bem assistidas. Todas do ramo são filiadas à organização estadual (OCB-TO), que as apoia promovendo o crescimento e fortalecimento das atividades”.
Fonte: Tribuna Hoje em 31/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.