sábado, 11 de agosto de 2012

Cooperativismo

Cooperativas paranaenses investem em São Paulo

R$ 80 milhões é o valor a ser investido pelas cooperativas paranaenses Batavo e Castrolanda em unidade de processamento de leite em Itapetininga, no interior de São Paulo. De acordo com as empresas, esse trata-se de mais passo no projeto de operação conjunta em laticínios, iniciado em 2011 e que avançou para o segmento de suínos e pode se estender também para sucos. A planta industrial paulista será erguida em três fases e deverá entrar em operação em outubro de 2013, terá 20 mil metros quadrados de área construída e ficará em um terreno de 26 alqueires adquirido recentemente.

A meta inicial é de beneficiamento diário de 600 mil litros de leite por dia, ampliada posteriormente para 1 milhão de litros e, na sequência, 2 milhões. A fábrica – a exemplo do que acontece nas unidades do Paraná – processará produtos das cooperativas e de terceiros, cabendo à Castrolanda 60% da unidade e à Batavo, 40%.

Distante 300 quilômetros da sede da Castrolanda, em Castro (PR), a fábrica de Itapetininga deve gerar 200 empregos diretos e 600 indiretos.

http://www.mundocoop.com.br/2012/08/cooperativas-paranaenses-investem-em-sao-paulo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.